Ministro Alexandre de Moraes vota pela denúncia de bolsonarista acusado de incitar atos golpistas

Política News

Ministro Alexandre de Moraes vota pela denúncia de bolsonarista acusado de incitar atos golpistas
Atos GolpistasSTFAlexandre De Moraes
  • 📰 cartacapital
  • ⏱ Reading Time:
  • 24 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 73%

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira 11 para que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto seja julgado por crimes de associação criminosa e incitação ao crime, relacionados aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O bolsonarista é acusado de se associar a centenas de pessoas utilizando redes sociais para promover ataques contra o sistema eleitoral e o Estado Democrático de Direito.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta sexta-feira 11 para que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto seja julgado por crimes de associação criminosa e incitação ao crime, relacionados aos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023. O bolsonarista é acusado de se associar a centenas de pessoas utilizando redes sociais para promover ataques contra o sistema eleitoral e o Estado Democrático de Direito.

'Não é qualquer manifestação crítica que será tipificada como crime, pois a liberdade de expressão e o pluralismo de ideias são pilares do sistema democrático', disse o ministro. Entretanto, prosseguiu, 'manifestações que visam destruir as instituições republicanas, pregando violência e o desrespeito à separação de poderes, são inconstitucionais'.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

cartacapital /  🏆 10. in BR

Atos Golpistas STF Alexandre De Moraes Ivan Rejane Incitação Ao Crime

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Moraes dá 5 dias para X comprovar regularidade de nova representante legal no BrasilMoraes dá 5 dias para X comprovar regularidade de nova representante legal no BrasilO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste sábado cinco ...
Read more »

Moraes exige do X documentos que comprovem 'vinculo' de Raquel Villa Nova com plataformaMoraes exige do X documentos que comprovem 'vinculo' de Raquel Villa Nova com plataformaO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo de cinco dias ...
Read more »

Ministro Alexandre de Moraes comparece ao funeral do delegado morto em assaltoMinistro Alexandre de Moraes comparece ao funeral do delegado morto em assaltoO ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes esteve presente no sepultamento do delegado Mauro Guimarães Soares, que morreu após ser alvejado durante um assalto na Vila Romana, em São Paulo. As investigações continuam para capturar os demais envolvidos no crime.
Read more »

Deputados que assinam impeachment de Alexandre de Moraes estão na mira do ministroDeputados que assinam impeachment de Alexandre de Moraes estão na mira do ministroMalu Gaspar conta que pesquisas qualitativas estão sendo feitas dentro das campanhas de candidatos à prefeitura de São Paulo para testar os materiais de Pablo Marçal (PRTB) e pensar em estratégias contra o candidato. 'Existe uma impressão generalizada nas campanhas de que muito pouca coisa funciona contra ele'.
Read more »

Ministro Alexandre de Moraes Condiciona Retorno do X ao Pagamento de Multas e Bloqueio de ContasMinistro Alexandre de Moraes Condiciona Retorno do X ao Pagamento de Multas e Bloqueio de ContasO ministro Alexandre de Moraes impôs novas multas e bloqueios de contas ao X (antigo Twitter) por descumprimento judicial. A PF focará em usuários que promovam discurso de ódio e fake news, enquanto a PGR alerta sobre violações democráticas em postagens online.
Read more »

Ministro Alexandre de Moraes Impede Retorno do X Caso Não Se Cumprir Decisões JudiciaisMinistro Alexandre de Moraes Impede Retorno do X Caso Não Se Cumprir Decisões JudiciaisO ministro Alexandre de Moraes condiciona o retorno da plataforma X ao ar caso pague uma multa de R$ 10 milhões e desbloqueie as contas, devido ao descumprimento de decisões judiciais. A PF investigará usuários por discurso de ódio e fake news, enquanto a PGR alerta sobre violações à democracia.
Read more »



Render Time: 2025-02-24 15:53:38