Ex-diplomata e candidato da oposição está sendo investigado após alegar fraude na eleição presidencial de 28 de julho
O candidato presidencial da oposição venezuelana Edmundo Gonzalez Urrutia mostra sua cédula enquanto vota na escola Santo Tomas de Villanueva em Caracas durante a eleição presidencial em 28 de julho de 2024. — Foto: Photo by RAUL ARBOLEDA / AFPMinistério Público da Venezuela ameaça prender o opositor González por não depor. Investigado por fraude eleitoral, González enfrenta convocações e riscos de detenção.
que alegam terem tido acesso e que, segundo afirmam, comprovam a vitória acachapante de González. O chavismo considerada essas atas "forjadas". A falta de especificação foi levantada pelo ex-diplomata nas redes sociais no domingo, ao afirmar que Saab "tem se comportado reiteradamente como um acusador político" e que o Ministério Público pretende submetê-lo "a uma entrevista sem especificar em que condição devo comparecer e com a pré-qualificação de crimes não cometidos".
Borrell disse que a UE estava "muito preocupada com a situação dos líderes da oposição" na Venezuela, que viram membros da equipe "serem presos e desaparecerem", além de denunciar A União Europeia já se declarou “extremamente preocupada” com o agravamento da crise política na Venezuela. O bloco, junto com vários países latino-americanos e os Estados Unidos, pediram ao CNE que divulgasse os dados da votação que comprovam a reeleição de Maduro para um terceiro mandato de seis anos, até 2031. O órgão, pró-governo, disse que não pode fazer isso devido a uma invasão de computador.
Venezuela Caracas Venezuela Edmundo González Urrutia
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Venezuela: González não comparece ao Ministério Público e é intimado a depor novamenteAutoridades venezuelanas investigam site no qual foram publicadas atas eleitorais que, segundo opositores do governo, comprovariam fraude
Read more »
Venezuela: González não comparece ao Ministério Público e é intimado a depor novamenteAutoridades venezuelanas investigam site no qual foram publicadas atas eleitorais que, segundo opositores do governo, comprovariam fraude
Read more »
Ministério Público da Venezuela convoca Edmundo González a depor sobre atas eleitoraisÓrgão quer ouvir adversário de Maduro sobre documentos divulgados em um site, que comprovariam vitória da oposição
Read more »
Ministério Público da Venezuela convoca González a prestar depoimentoO Ministério Público da Venezuela convocou o candidato da oposição nas eleições, Edmundo González, para prestar depoimento nesta segunda (26).
Read more »
Ministério Público da Venezuela intima opositor Edmundo González a interrogatórioDocumento convoca ex-candidato para “entrevista” nesta segunda-feira (26) por “suposto cometimento de crimes”
Read more »
Ministério Público da Venezuela convocará candidato da oposição para depor em investigação criminalO procurador-geral Tarek Saab esclareceu que ele será convidado a testemunhar sobre o site que compartilhou dados de contagem de votos e foi usado pela oposição para contestar o resultado oficial das urnas, divulgado pelo CNE.
Read more »