Após 50 dias do início da reestruturação, comitê gestor estuda plano de recuperação
Após 50 dias de trabalho de reestruturação dos hospitais federais do Rio de Janeiro, o governo federal continua com dificuldade para reabrir os leitos fechados nas seis unidades da rede. Conforme dados do censo hospitalar da Secretaria municipal do Rio, a Plataforma SMSRio, 395 leitos estão fora de uso, número 37% maior que o registrado pelo Ministério da Saúde em abril do ano passado, quando havia 288 leitos impedidos.
Das seis unidades federais , o Hospital de Bonsucesso é o que tem mais leitos sem operar, além de trabalhar com quase metade da capacidade total de leitos: são 198 leitos fechados de 412.O número de leitos fechados é maior do que há um ano — na posse dos diretores do DGH no Rio, em 14 de abril do ano passado, o ministério apresentou um balanço mostrando que 288 leitos estavam fora de uso.
— Nós atacamos o que deu para atacar no ano passado. A ministra e o presidente Lula priorizaram a liberação das vagas de temporários e nós já chamamos mais de 1.200 profissionais. Essas pessoas estão recompondo déficits antigos, crônicos. — Não é saída emergencial. São saídas estruturantes que vão resolver a crise. Não temos um prazo, mas vamos apresentar em breve um programa de reestruturação desses hospitais — completou.
— Nenhuma instituição consegue desenvolver um plano de trabalho com trocas sucessivas de gestores. O foco deve ser formar uma equipe e, talvez, pensar nos hospitais federais do Rio como um complexo hospitalar.Na rede, há o total de 370 leitos. Os "impedidos" são os que estão fechados por algum problema, como cama quebrada, obras, manutenção predial e falta de médicos.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Iza diz que manterá show no Rock In Rio mesmo no 8º mês de gravidezCantora subirá ao palco do festival no dia 20 de setembro, mesma data de Katy Perry, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Gloria Gaynor e Angélique Kidjo.
Read more »
Projeto Ilhas do Rio pesquisa biodiversidade marinha nas ilhas da Zona Oeste do Rio de JaneiroEm uma iniciativa sem precedentes, o projeto Ilhas do Rio, em parceria com o Núcleo de Vida Marinha da Secretaria de Ambiente e Clima, tem se dedicado a uma detalhada pesquisa sobre a biodiversidade marinha nas ilhas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2011, essas ilhas, reconhecidas como um monumento natural, têm sido estudadas, mas recentemente, o foco se ampliou para entender o impacto dessas ilhas no ecossistema marinho do Parque Natural Municipal de Grumari. A equipe de pesquisa, composta por biólogos marinhos e oceanógrafos experientes em mergulho, leva aproximadamente 20 minutos de barco para chegar até esse rico habitat. O objetivo? Catalogar as centenas de espécies marinhas que ali habitam, desde golfinhos e tartarugas marinhas a polvos, estrelas-do-mar e ouriços. O que foi encontrado nas ilhas? Além da vasta biodiversidade, os mergulhadores do projeto se depararam com uma grande quantidade de lixo subaquático, incluindo plásticos e até mesmo equipamentos eletrônicos
Read more »
Cidade do Rio tem o abril mais seco da história do Sistema Alerta RioMunicípio registrou chuva em apenas quatro dias em todo o mês de abril
Read more »
Rio de Janeiro tem o abril mais seco da história, informa Sistema Alerta RioA capital fluminense registrou menos de uma semana de chuvas durante todo o mês
Read more »
Justiça do Rio torna réus três suspeitos de matar advogado no Centro do RioNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Triplica proteção para carros elétricosVendas de seguro crescerem mesmo mesmo sem referências dos riscos envolvidos com esse tipo de veículo
Read more »