Lula endurece com Neri Geller e se compadece de Juscelino Filho

United States News News

Lula endurece com Neri Geller e se compadece de Juscelino Filho
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 72 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 32%
  • Publisher: 72%

Na terça-feira, Lula autorizou a demissão de Neri Geller de uma secretaria do Ministério da Agricultura por suspeita de irregularidade no leilão para a importação de arroz.

Na terça-feira, Lula autorizou a demissão de Neri Geller de uma secretaria do Ministério da Agricultura por suspeita de irregularidade no leilão para a importação de arroz. Ao anunciar o afastamento, o chefe da pasta, Carlos Fávaro, disse que o governo"não tem compromisso com o erro".

Nesta quinta-feira, Lula piscou para a contradição ao ser indagado sobre a ruína ética do ministro das Comunicações, Juscelino Filho."Preciso que as pessoas provem que são inocentes. E ele tem o direito de provar que é inocente", disse o presidente ao desembarcar em Genebra. Nenhum espelho reflete melhor a imagem de um governante do que as suas contradições. Geller foi ao olho da rua 48 horas antes que a Polícia Federal formalizasse a abertura de um inquérito para apurar o caso do arroz. Juscelino permanece no cargo 24 horas depois de ser indiciado pela PF por corrupção.Após avalizar a sensata rigidez imposta a Geller, Lula se compadeceu de Juscelino.

Num inquérito policial, todo mundo é inocente até prova em contrário. Num governo, a presunção de inocência deveria ser vista como uma garantia constitucional móvel. Lula revelou-se precário ao nomear um ministro suspeito. Foi temerário ao manter um ministro investigado. Cada segundo de sobrevida concedido a um Juscelino já indiciado é ultrajante. O que dirá Lula nas fases da denúncia e da ação penal? Na Justiça, a inocência é presumida até o trânsito em julgado. Na administração pública, certas biografias recomendam a presunção da culpa.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Governo confirma exoneração de Neri Geller de secretaria após cancelamento do leilão de arrozGoverno confirma exoneração de Neri Geller de secretaria após cancelamento do leilão de arrozO também ex-deputado federal vinha recebendo pressão por parceria societária entre filho e negociador da arrematação
Read more »

Neri Geller é exonerado após suspeitas de fraude em leilão do arrozNeri Geller é exonerado após suspeitas de fraude em leilão do arrozAo GLOBO, Geller afirmou que não pediu demissão do cargo, como afirmou o ministro Carlos Fávaro nesta terça-feira
Read more »

Governo publica exoneração de Neri Geller após cancelar leilão de arrozGoverno publica exoneração de Neri Geller após cancelar leilão de arrozNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »

Neri Geller é exonerado da Secretaria de Política AgrícolaNeri Geller é exonerado da Secretaria de Política AgrícolaBrasília, 12 - O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, foi exonerado do cargo. A exoneração consta em portaria da Casa Civil assinada ontem e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 12.
Read more »

Governo oficializa demissão de Neri Geller após anulação do leilão de arrozGoverno oficializa demissão de Neri Geller após anulação do leilão de arrozExoneração foi assinada por Rui Costa, ministro da Casa Civil, e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira
Read more »

Governo publica exoneração de Neri Geller após polêmica que anulou leilão para compra de arrozGoverno publica exoneração de Neri Geller após polêmica que anulou leilão para compra de arrozMinistro Carlos Fávaro chegou a afirmar que Geller havia pedido demissão. No entanto, portaria publicada na madrugada desta quarta-feira (12) indica que exoneração partiu do próprio governo.
Read more »



Render Time: 2025-02-25 04:17:57