Declaração do petista foi feita ao lado do presidente francês Emmanuel Macron, durante discurso na cúpula sobre o Novo Pacto Financeiro Global
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na manhã desta sexta-feira , pelo horário de Brasília, na cúpula sobre o Novo Pacto de Financiamento Global, em Paris, na França.
“Eu estou doido para fazer um acordo com a União Europeia. Mas não é possível, a carta adicional que foi feita pela UE não permite que se faça um acordo. Nós vamos fazer a resposta, e vamos mandar a resposta, mas é preciso que a gente comece a discutir.
Além do acordo UE-Mercosul, Lula abordou temas relacionados ao meio ambiente, energia elétrica, desigualdade social, desmatamento zero e COP 30. Veja os principais pontos.Para Lula, não é possível que haja uma reunião entre presidentes de países importantes e a palavra desigualdade não apareça para debate.
“Quando fui presidente do Brasil entre 2003 a 2010 e a Dilma Rousseff entre 2011 a 2016, a Organização das Nações Unidas reconheceu que o Brasil tinha saído do mapa da fome. Na época, nós tínhamos com que 36 milhões saíssem da miséria absoluta e 40 milhões atendessem a um poder de compra de classe média. 13 anos depois eu volto à presidência e outra vez 33 milhões de pessoas estão passando fome”, pontuou.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Deputado bolsonarista explica declaração sobre avô que integrou polícia nazista: 'Lutou pela libertação da Ucrânia'Parlamentar exaltou atuação do parente na SS durante a Segunda Guerra Mundial no plenário da Câmara
Read more »
Lula chega à França para reuniões com quatro países e cúpula feita por MacronLula chega a França para reuniões com quatro países e cúpula feita por Macron; petista ainda vai discursar no festival Power Our Planet PortalR7 R7
Read more »
O que é o novo pacto financeiro global em discussão em cúpula em Paris com participação de Lula - BBC News BrasilCúpula organizada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, objetiva racionalizar a aplicação de fundos internacionais em benefício de países mais pobres.
Read more »
Em Paris, Lula diz que aprovação de Zanin foi vitória 'do Brasil'Presidente brasileiro falou a jornalistas depois de seu jantar com Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu, na noite desta quinta-feira (22)
Read more »
Na França, Lula diz que divergência com o Congresso é 'normal'Em entrevista a jornalistas após jantar com o presidente Emmanuel Macron, Lula falou sobre aprovação de Zanin para vaga no STF
Read more »