Presidente reuniu ministros para tratar de resultados do primeiro ano de governo e aproveitou para avaliar o cenário político do País
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na manhã desta segunda-feira 18, com todos os seus ministros de Estado, na primeira reunião ao ano. Na abertura do encontro, o presidente afirmou que já não há mais dúvidas que o País sofreu uma tentativa de golpe de Estado planejada por Jair Bolsonaro e seus aliados.
“Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou, ficou dentro de casa chorando quase que um mês e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que tinha prometido, na expectativa de que, fora do País, o golpe poderia acontecer...porque eles financiaram as pessoas na porta dos quartéis para tentar estimular o golpe”, comentou, então, o presidente.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Lula chama Bolsonaro de 'covardão' em primeira reunião ministerial de 2024Petista disse que ex-presidente tinha envolvimento direto na suposta trama golpista no País. Reunião com ocorre meio a queda de popularidade
Read more »
Presidente Lula se reúne com presidente da Câmara e líderes partidáriosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ministros do governo e líderes partidários da Câmara. O encontro ocorreu no Palácio do Alvorada e foi marcado após críticas de Lira à articulação política do governo.
Read more »
Lula: Israel declara presidente 'persona non grata' após declarações sobre Holocausto; entendaMinistro de Relações Exteriores israelense afirmou que a comparação feita por Lula 'é um grave ataque antissemita' que fere a memória daqueles que morreram no Holocausto.
Read more »
‘Sabe que tentou dar um golpe’, diz Lula sobre ato de Bolsonaro na Avenida PaulistaFalas de Lula foram durante a Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC)
Read more »
Presidente Lula indica primeira-dama para participar da Comissão sobre a Situação da Mulher da ONUO presidente Lula resolveu indicar a primeira-dama, dona Janja, para participar oficialmente e com as despesas pagas pelo governo da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Read more »
A reação no Palácio do Planalto após nova pesquisa sobre Lula e BolsonaroEntenda
Read more »