A bolsa portuguesa encerrou a sessão inaugural da semana inalterada, num dia em que as principais praças europeias seguem maioritariamente no vermelho
O PSI terminou a sessão desta segunda-feira nos 5.766,14 pontos, apenas 0,12 pontos acima do fecho de sexta-feira. A praça portuguesa divergiu das principais bolsas da Europa Ocidental, que seguem em terreno negativo, com exceção de Madrid.As perdas de três dos pesos pesados do PSI impediram a bolsa portuguesa de registar ganhos.
A Galp tombou 3,47%, num dia em que os preços do petróleo nos mercados internacionais afunda cerca de 6% com rumores de que a OPEP pretendeTambém o BCP e a EDP, duas das cotadas com maior peso no índice, recuaram 0,92%, para 0,1511 euros, e 0,65%, para os 4,403 euros, respetivamente.
A REN avançou 2,16%, até aos 2,605 euros, enquanto a Mota-Engil ganhou 1,79%, fechando nos 1,248 euros.Nota ainda para a Jerónimo Martins, a cotada com maior peso no índice, que avançou 0k,78%, terminando o dia a valer 20,6 euros. Enquanto a outra retalhista, a Sonae, valorizou 0,53%, para os 0,9565 euros.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Galp e Jerónimo Martins não devem escapar à nova contribuição de 33%As maiores empresas do setor energético e da distribuição alimentar dificilmente vão escapar à nova contribuição especial de 33% sobre lucros extraordinários. A Galp e a Jerónimo Martins são aquelas que, em cada setor, mais estão a exceder o lucro dos últimos quatro anos. A verba cobrada será para alimentar as famílias vulneráveis e apoiar pequenos comerciantes.
Read more »
Bolsa de Lisboa em alta com REN a liderar ganhos e a subir 1,37%A bolsa de Lisboa abriu em alta e mantinha a tendência da abertura. As ações da REN lideravam os ganhos
Read more »
Filipe Anacoreta Correia explica orçamento de Lisboa para 2023O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), é ouvido na Assembleia Municipal, esta segunda-feira, sobre o orçamento para 2023, em que a liderança PSD/CDS-PP, que governa sem maioria absoluta, propõe uma despesa de 1.305 milhões de euros.
Read more »
Sebastião Dalgado morreu há 100 anos: seguimos o seu rasto por LisboaAssinala-se o centenário da morte de Sebastião Dalgado, uma referência no estudo de crioulos de base portuguesa na Ásia. Fomos em busca do seu legado na Academia das Ciências e de onde terá vivido.
Read more »