O plenário do Senado aprovou a urgência do projeto que, entre outros pontos, impede policiais e bombeiros de se filiarem a partidos políticos
O plenário do Senado aprovou a urgência do projeto que, entre outros pontos, impede os militares de se filiar a partidos políticosO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco , pretende colocar em votação na próxima terça-feira o projeto da. Os senadores aprovaram nesta quarta-feira a urgência da proposta que organiza e unifica, a nível nacional, as regras aplicadas para essas categorias.
A proposta assegura que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm “caráter estadual” e são subordinados ao governador de cada ente. No ano passado, quando o texto foi aprovado na Câmara, Entre outros pontos, o projeto proíbe os policiais e bombeiros de se filiarem a partido político ou sindicato; comparecerem armados ou fardados em evento político-partidário, a não ser que estejam trabalhando e de divulgarem opinião político-partidária, publicamente ou pelas redes sociais, utilizando farda, patente, graduação ou símbolo da instituição.
A proposta também estabelece regras para o militar que se candidatar a um cargo eletivo. No caso de menos de 10 anos de serviço, o militar candidato será afastado do serviço ativo no dia seguinte ao registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral. Já o militar com mais de 10 anos de serviço passa para a reserva remunerada apenas se eleito, no dia da sua diplomação, com remuneração proporcional ao tempo de serviço.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Senado aprova Lei Orgânica Nacional das Polícias CivisProjeto estabelece direitos e garantias para os policiais civis. Texto aprovado seguirá para sanção presidencial
Read more »
Senado aprova urgência para acelerar votação da Lei Orgânica das polícias militares e dos bombeirosSenado aprova urgência para acelerar votação da Lei Orgânica das polícias militares e dos bombeiros
Read more »
Lei de Cotas: Senado aprova tornar permanentes vagas para negros e indígenas em instituições federaisAprovação foi feita de forma simbólica; texto agora vai à sanção presidencial
Read more »
Senado aprova projeto que revisa a Lei de CotasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Senado aprova mudanças na Lei de Cotas e reduz renda máxima para matrícula em vagas reservadasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Reformulação da Lei de Cotas é aprovada pelo SenadoNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »