Corte alegou que criminoso poderia voltar a cometer crimes, o que prejudicaria a ordem pública
, no Rio de Janeiro , na última terça-feira . Na data, Lima manteve 16 pessoas reféns e atirou contra dois passageiros.Na decisão, o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito disse que Lima tem um histórico criminal e que poderia voltar a cometer novas infrações. Com isso, o magistrado defendeu que a prisão preventiva é uma medida de garantia da ordem pública.
“Ademais, a liberdade do custodiado pode gerar mais temor às vítimas que, já abaladas, ainda deverão comparecer em juízo para depor de forma isenta e livre de intimidações, tornando necessária a prisão cautelar por conveniência da instrução criminal, a fim de tutelar a produção da prova e não comprometer a busca pela verdade”, acrescentou.
A decisão do juiz atendeu ao pedido do Ministério Público do Rio. Na solicitação, o órgão afirmou que Lima já apresentava histórico de crimes graves, como roubo, e que era reincidente. A entidade também informou que Lima estava foragido do sistema penitenciário e que apresentava um comportamento agressivo em relação aos policiais.
Ao se entregar, Lima, que faz parte do crime organizado, informou que sequestrou o ônibus quando pensou que seria preso. Isso porque, após sair da plataforma, o veículo teve uma pane e precisou voltar à rodoviária, o que provocou desconfiança no criminoso.Em depoimento à polícia, Lima disse que teve desavenças com traficantes no último domingo , chegando a disparar contra um dos colegas.
Abono contempla trabalhadores de iniciativa privada e servidores públicos e pode chegar a um salário mínimoCategoria também defende melhorias na progressão de carreira e garantias de segurança nas escolasConfira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta sexta-feira ; assista!Processo deve ser realizado virtualmente até o dia 31 de maioA quina teve 86 ganhadores, que vão receber mais de R$ 39 mil...
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Ministro da Justiça aponta falhas em fuga de detentos no Rio Grande do NorteO ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, reconheceu falhas que facilitaram a fuga de dois detentos no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Problemas no sistema de câmeras e iluminação, além da presença de um alicate em um canteiro de obras, foram apontados como erros que permitiram a fuga.
Read more »
Dino toma posse como ministro do STFEx-titular da Justiça substitui Rosa Weber na Corte
Read more »
Delegacia de Belford Roxo prende foragido da Justiça no Rio CompridoNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Sequestrador de ônibus no Rio tinha pedido de prisão parado na Justiça há 1 anoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Secretaria avisou 6 vezes a Justiça que sequestrador de ônibus no Rio violou tornozeleiraPaulo Sérgio de Lima foi posto em regime aberto em 2022 e, desde outubro do mesmo ano, estava sem monitoramento
Read more »
Oficinas e shows gratuitos marcam Festival Justiça por Marielle e Anderson no RioNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »