O profissional chegou a lidar com mais de 2 mil processos
A Empresa brasileira de Correios e Telégrafos foi condenada a pagar indenização de R$ 200 mil por danos morais a um advogado que desenvolveu Síndrome de Burnout devido ao excesso de trabalho.
Segundo o profissional, a situação não estaria impactando apenas ele, como também todo o quadro de advogados que atua em nome da empresa, gerando desgaste no ambiente de trabalho. Papo Carreira Tech discute o futuro da transformação digital Em sua decisão, o juiz José Antonio Ribeiro de Oliveira Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região , ressalta que a empresa terá de pagar uma pensão temporária no valor do salário do advogado, correspondente aos meses em que ele ficou afastado devido à síndrome, como forma de indenização.
O juiz disse no processo que considera necessário que o Ministério Público do Trabalho tenha conhecimento do que foi denunciado pelo advogado. “Especialmente no que se relaciona à eventual sobrecarga de trabalhos e os efeitos deletérios dela decorrentes sobre os demais empregados da reclamada”, pontuou o juiz. , o advogado pediu afastamento do trabalho em 2021, quando cuidava de mil processos. Quando retornou, já no ano seguinte, a situação piorou quando ele“O burnout avassala a cabeça da pessoa. Eu me senti e fiquei incapacitado.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Dócil, curioso e em risco de extinção: conheça peixe de 200 kg achado no RNUm peixe da espécie mero com 200 quilos foi encontrado na última terça-feira (5), às margens de um canal de abastecimento de fazenda de produção de camarões, na cidade de Pendências (RN).É um peixe gigante, mas extremamente dócil e curioso.
Read more »
Desenrola Brasil: Agora é possível renegociar dívidas nos CorreiosCampanha de renegociação de dívidas do governo federal segue até 31 de março
Read more »
Para fortalecer Correios, governo pode regulamentar entregas do comércio eletrônicoA ideia do Ministério das Comunicações é fortalecer os Correios para competir igualmente com as empresas privadas; confira!
Read more »
Justiça mantém prisão de cabos do Exército acusados de furtar armas em SPO ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, do STM (Superior Tribunal Militar), indeferiu na última quinta-feira (7) o habeas corpus com pedido de soltura imediata dos cabos Vagner da Silva Tandu e Felipe Ferreira Barbosa, do Arsenal de Guerra de...
Read more »
Polícia desarticula quadrilha de roubo a residências e tráfico na zona leste de SPIntegrante do bando, mulher era considera perigosa e procurada pela Justiça, foragida depois de “saidinha”
Read more »
Pernambucana é 1ª pessoa do país a conseguir na Justiça termo 'intersexo' em documento: 'marco histórico'Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »