'Isso é um golpe mortal', diz Putin sobre levante de seu ex-protegido
A criatura do criador: Prigozhin segue o caminho inapelável tramado quando se tornou chefe de um exército particular // “Estamos dentro do quartel-general. São 7h30 da manhã”, disse Yevgeny Prigozhin na manhã deste sábado, 24, mostrando que o golpe que “não é golpe, mas a marcha da justiça” avançava numa escala estonteante.
Russos contra russos é um desdobramento quase inacreditável da guerra na Ucrânia – embora, retrospectivamente, também pareça inevitável que, ao permitir que um civil fora da estrutura de poder, ex-detento e ex-dono de barraquinha de cachorro quente, acumulasse o poder das armas, formando seu próprio exército, isso acabasse dando em confronto.
Por causa disso, o Grupo Wagner, o maior exército particular do mundo, acabou finalmente enquadrado: seus integrantes receberam o prazo de se registrar como soldados regulares, e assinar o contrato devido, até o próximo 1º de julho. A explosão do conflito interno acontece num momento chave, com a contraofensiva em três eixos da Ucrânia conseguindo pequenos avanços, embora a “muralha” defensiva russa, erguida durante meses, esteja aguentando o baque.
Prigozhin também abriu uma “fábrica de trolls”, um centro de soldados da internet para desfechar uma constante campanha de contrainformação nos Estados Unidos e países europeus. Tudo o que espalhasse a dissensão era bom para a Rússia, um princípio seguido em todas as esferas.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
“Obedeçam a Putin”, diz comandante russo a tropas do Grupo WagnerSergey Surovikin, principal líder do exército russo na Ucrânia, pediu aos mercenários que abandonem seu líder, Yevgeny Prigozhin, acusando-o de traição ao país
Read more »
Grupo mercenário aliado de Putin se revolta conta exército russoCrise na Rússia aconteceu após desentendimentos entre o grupo paramilitar e o exército local...
Read more »
Aqueles que estiverem no caminho da traição serão punidos, diz Putin em apelo ao Grupo WagnerPresidente da Rússia exigiu unidade, consolidação e responsabilidade durante discurso neste sábado (24)
Read more »
Chefe do Grupo Wagner diz que Putin está errado em acusá-lo de traiçãoYevgeny Prigozhin disse que ninguém pretende se entregar. Governo classificou ação do grupo como traição, após organização assumir controle de instalações militares.
Read more »
Putin denuncia 'traição' do líder do grupo Wagner e promete punição'Ninguém planeja se render a pedido do presidente, dos serviços de segurança ou de quem quer que seja', reagiu Prigozhin
Read more »
Tudo embolado: incertezas nas primárias para presidência da Argentina | MundialistaÉ claro que tudo tem que ser com emoção no país em que e até a candidatura dos principais partidos está em dúvida
Read more »