O Hamas encaminhou um novo posicionamento à proposta de acordo elaborada por Israel e apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no final de maio.
O Hamas encaminhou um novo posicionamento à proposta de acordo elaborada por Israel e apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no final de maio. Esta resposta parece ser uma nova abordagem depois que em 11 de junho o Hamas fez dezenas de alterações na proposta israelense, muitas delas consideradas inaceitáveis por Israel e Estados Unidos.confirmou a informação e disse ter"muito interesse em alcançar um acordo".
Segundo a imprensa israelense, há tecnicamente dois pontos fundamentais de impasse: o primeiro deles, um texto amplo em uma das cláusulas que permitiria a Israel; o segundo, o movimento contrário do Hamas - ou seja, a busca por obter garantias de que Israel não poderá reiniciar os combates já a partir do momento em que houver um acordo e que a primeira das três fases entrar em vigor.
O Fórum dos Familiares dos Reféns israelenses também se manifestou em relação a este novo movimento. Por comunicado, disse que"não vai permitir que os ministros derrubem o acordo mais uma vez". No próximo domingo, 7 de julho, há a expectativas de novas manifestações em Israel a favor de um acordo que tenha como prioridade a libertação dos reféns. Os protestos exigem também a renúncia do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e a realização de novas eleições. A intenção da cúpula do movimento é levar 1 milhão de israelenses às ruas, cerca de 10% do total da população do país.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Conflito Israel-Hamas: o relato emocionante de ex-refém do HamasAda Sagi, de 75 anos, diz que a provação pela qual passou destruiu sua crença de que é possível alcançar a paz entre palestinos e israelenses.
Read more »
Se destruir o Hamas não é possível, o que Israel quer com a guerra em Gaza?A declaração do porta-voz das IDF, de que o Hamas não pode ser destruído, não caiu bem no governo israelense
Read more »
Israel continua bombardeios em Gaza; retaliação ao Hamas já matou mais de 37 mil no enclaveIsrael bombardeou e bombardeou Gaza no sábado (15), disseram testemunhas e socorristas, com as consequências da guerra trazendo um ressurgimento das tensões com o Líbano e com o Iêmen.
Read more »
Hamas pede que EUA pressionem Israel por cessar-fogo permanente em GazaMilitantes criticam que governo israelense ainda não se pronunciou sobre acordo
Read more »
Estados Unidos acusam o Hamas de dificultar negociações de acordo para encerrar a guerra em GazaO secretário de Estado americano afirmou que o grupo terrorista pediu várias alterações na proposta de cessar-fogo e que algumas mudanças podem ser atendidas, e outras, não.
Read more »
Hamas pede que EUA pressione Israel por cessar-fogo permanente em GazaGrupo pede ainda a retirada completa das tropas israelenses de Gaza
Read more »