Lincoln Gakiya falou à GloboNews sobre operação frustrada para prender o megatraficante Antônio Joaquim Mota g1
Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira , o promotor de Justiça Lincoln Gakiya disse que é comum que haja vazamento de informações em operações conjuntas das polícias brasileiras e de países fronteiriços.
Como o blog publicou, investigadores brasileiros suspeitam que a informação de que seria feita uma operação para prender o megatraficante Antônio Joaquim Mota foi vazada pela polícia do Paraguai, permitindo que ele fugisse da propriedade rural em que estava, na fronteira entre Ponta Porã, no Brasil, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, antes da chegada da polícia.
“É muito difícil, quando se trata desses narcotraficantes de grande poder aquisitivo, como é o caso do Motinha, Antonio Joaquim Mota, que eles realmente têm um poder de corrupção muito grande”, afirmou Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo .
Questionado sobre a presença de paramilitares na proteção pessoal de narcotraficantes, o promotor disse que isso não é incomum. “Temos situações de militares ou ex-militares, principalmente da antiga União Soviética e também da África, que acabam vindo para a América do Sul servir como mercenários do crime, e normalmente eles fazem a segurança de carregamento de drogas e até mesmo dos chefões, dos barões da droga, dos grandes narcotraficantes”, disse Gakiya.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
MS: Jogador de futebol é encontrado esquartejado após ter desaparecido em festa no ParaguaiA Polícia Civil encontrou partes do corpo do jogador de futebol Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, no Rio Iguatemi, em Sete Quedas, a cerca de 472 km de distância de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Read more »
Polícia procura por cabeça de jogador achado esquartejado 7 dias após desaparecer em festa no ParaguaiA identificação do corpo de Hugo ocorreu a partir de uma tatuagem que o atleta tinha no braço com o nome do pai. A Polícia ainda investiga as causas do homicídio.
Read more »
PF procura megatraficante que fugiu de helicóptero após descobrir operaçãoSegundo investigadores, Antônio Joaquim Mota fugiu para o Paraguai. Na ação, seis ex-seguranças do presidente paraguaio foram presos
Read more »
Ex-repórter e editora da Globo, Maria José Sarno morre aos 63 anos de câncerZezé, como era conhecida, trabalhou por quase 30 anos na TV Globo e GloboNews; ela estava internada no Hospital AC Camargo.
Read more »
Jogador de futebol de MS é achado esquartejado em rio sete dias após desaparecer em festa no ParaguaiMorador do município de Sete Quedas, Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, estava desaparecido desde 25 de junho. Cantora Ana Castela chegou a publicar nas redes sociais pedido de ajuda para encontrar o jovem.
Read more »