Irão avisa que determinação para se defender 'não tem limites', Hezbollah fala em “escalada perigosa”

Médio Oriente Notícia

Irão avisa que determinação para se defender 'não tem limites', Hezbollah fala em “escalada perigosa”
Portugal Últimas Notícias,Portugal Manchetes
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 53 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 73%

“Defenderemos o nosso território e a nossa pátria. Acho que todo o mundo já viu isso”, avisa o ministro dos negócios estrangeiros, na primeira reação oficial após os ataques aéreos israelitas

“Defenderemos o nosso território e a nossa pátria. Acho que todo o mundo já viu isso”, avisa o ministro dos negócios estrangeiros, na primeira reação oficial após os ataques aéreos israelitasA diplomacia iraniana assegurou este sábado que a determinação do seu país “não tem limites”, depois dos ataques israelitas noturnos contra instalações militares no Irão.

António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas , diz-se “profundamente preocupado com a continuação da escalada no Médio Oriente”. De Bruxelas, a Comissão Europeia, pede moderação para evitar uma"escalada incontrolável" entre Irão e Israel.Enquanto isso, na Faixa de Gaza, a situação é “catastrófica”, segundo o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde .

Aquele departamento acusou também as forças israelitas de terem detido centenas de membros do pessoal, doentes e pessoas deslocadas. Esse ataque fez 1.206 mortos em Israel, a maioria civis, segundo uma contagem da agência AFP baseada em números oficiais israelitas.A campanha militar de retaliação israelita custou a vida a 42.924 pessoas em Gaza, a maioria das quais civis, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, que a Organização das Nações Unidas considera fiáveis.

Resumimos esta notícia para que você possa lê-la rapidamente. Se você se interessou pela notícia, pode ler o texto completo aqui. Consulte Mais informação:

expresso /  🏆 8. in PT

Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes

Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.

Líder do Irão pede apoio 'de todos os muçulmanos' ao Líbano e ao HezbollahLíder do Irão pede apoio 'de todos os muçulmanos' ao Líbano e ao HezbollahAli Khamenei apelou este sábado aos muçulmanos e a 'todas as forças de resistência da região' para que se juntem na ajuda ao Líbano e ao Hezbollah, mas sem fazer referência ao líder do partido, Hassan Nasrallah, cuja morte foi reivindicada por Israel
Consulte Mais informação »

Líder Supremo Do Irão Decreta Cinco Dias De Luto Pela Morte De Líder Do HezbollahLíder Supremo Do Irão Decreta Cinco Dias De Luto Pela Morte De Líder Do HezbollahO líder supremo do Irã, Ali Khamenei, decretou cinco dias de luto nacional pela morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Consulte Mais informação »

A escalada vertiginosa do conflito entre Israel e HezbollahA escalada vertiginosa do conflito entre Israel e HezbollahO conflito entre Israel e Hezbollah agravou-se há 11 meses, após o ataque do Hamas a 7 de outubro, agravando-se agora drasticamente com os ataques constantes de Israel no sul do Líbano. Uma breve cronologia dos principais acontecimentos.
Consulte Mais informação »

Líder supremo do Irão dirige oração coletiva em homenagem ao líder do Hezbollah assassinadoLíder supremo do Irão dirige oração coletiva em homenagem ao líder do Hezbollah assassinadoAli Khamenei é a principal autoridade política e religiosa da República Islâmica do Irão. A cerimónia acontece uma semana depois do assassinato de Hassan Nasrallah.
Consulte Mais informação »



Render Time: 2025-08-26 16:47:31