Política encoraja testes e uso da tecnologia como um meio para aprimorar a qualidade do jornalismo, mantendo o compromisso com isenção, correção e agilidade, e estabelece compromissos de supervisão humana, transparência e respeito a direitos autorais.
O Grupo Globo atualizou nesta quinta-feira os princípios editoriais para incluir orientações sobre o uso de inteligência artificial na produção jornalística em todas as suas redações.
A elaboração de orientações sobre o uso de inteligência artificial no jornalismo feita pelo Grupo Globo acompanha um movimento global. Veículos como os jornais “The New York Times” e “The Guardian”, as redes de televisão PBS e CBC e as agências de notícias Associated Press, France Presse e Reuters, por exemplo, divulgaram documentos sobre o tema nos últimos meses.
b) O uso de inteligência artificial deve sempre ser supervisionado por um humano, e nenhum conteúdo produzido com a tecnologia deve ser veiculado sem essa supervisão. Isso não significa que cada conteúdo gerado de forma automatizada passará por uma revisão humana antes de ser veiculado. Essa obrigação tornaria inócua boa parte da eficiência e abrangência permitidas pelo uso da ferramenta.
b) Os jornalistas do Grupo Globo irão considerar o uso de inteligência artificial para otimizar a produção de reportagens nos seus mais diversos formatos, como vídeos, textos, áudios, imagens, infográficos, sites. A publicação de conteúdos gerados total ou parcialmente por inteligência artificial, entretanto, só pode ser feita sob supervisão humana, como já foi dito aqui.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Grupo Globo incorpora recomendações para o uso de inteligência artificial aos princípios editoriaisOrientações frisam que utilização da tecnologia sempre passará por supervisão humana, para manter padrão de qualidade do conteúdo
Read more »
Grupo Globo inclui diretrizes sobre Inteligência Artificial em seus Princípios EditoriaisDecisão mostra prioridade na busca por inovação e na adoção de tecnologia avançada em jornalismo
Read more »
Eurocopa 2024: veja onde assistir na TV, por streaming e pela internetGrupo Globo e CazéTV se dividem nas transmissões dos confrontos entre seleções europeias
Read more »
Grupo da Morte: Brasil cai em grupo difícil no vôlei masculino nos Jogos de ParisO Brasil não se deu muito bem e caiu em um grupo com Itália e Polônia, equipes que fizeram a última final do Campeonato Mundial
Read more »
Marina Ruy Barbosa deixa Globo após 19 anos e mira novos horizontesDaniel Nascimento é jornalista e trabalha com notícias sobre celebridades há sete anos. Antenado em tudo o que acontece no mundo dos famosos, já escreveu para o portal Terra e Gazeta de Alagoas. Nascido na Baixada Fluminense do Rio, é solteiro e filho de dona Maria Madalena.
Read more »
Marina Ruy Barbosa encerra com a Globo após 20 anos de contratoO último trabalho da atriz nas telinhas foi como Preciosa Montebelo, a vilã de Fuzuê (2023)
Read more »