O decano do STF apontou 'exacerbada expansão' das GLOs e 'alargamento' das competências da Justiça Militar
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, fez uma enfática crítica ao que considera um processo de retomada de protagonismo político por parte das cúpulas militares nos últimos anos. O decano se manifestou em um julgamento no qual a maioria da Corte reafirmou que não existe no Brasil a função de “poder moderador” e que a Constituição não possibilita uma intervenção militar.
'Nas palavras eufemísticas do próprio General Villas Bôas: 'tínhamos a consciência de estarmos realmente tangenciando o limite da responsabilidade institucional do Exército.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
PF apura participação da mulher de Villas Bôas em reunião golpistaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
O possível papel da mulher do General Villas Bôas na reunião do golpeA Polícia Federal estaria tentando entender o grau de envolvimento de Maria Aparecida Villas Bôas no encontro do dia 12 de novembro; ela não é, contudo, investigada
Read more »
Esposa de Villas Boas teria discutido medidas para reverter eleições de 2022Notícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STFMinistro concedeu habeas corpus para manter processo de senador
Read more »
Gilmar Mendes quer ampliação do foro privilegiado no STFNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STFNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »