Há certos momentos na vida em que a pessoa precisa tomar uma decisão definitiva. O general Freire Gomes vive um desses instantes definitivos no depoimento à Polícia Federal.
Há certos momentos na vida em que a pessoa precisa tomar uma decisão definitiva. O general Freire Gomes vive um desses instantes definitivos no depoimento à Polícia Federal. Comandante do Exército no período em que Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado, o general não está diante de uma escolha qualquer. Não é como se fosse escolher uma gravata entre muitas que poderia usar durante o interrogatório.
Uma escolha definitiva o então chefe do Exército já fez. Foi chamado de"cagão" pelo companheiro de armas Braga Netto por não aderir à trama de Bolsonaro. Mas não deu voz de prisão aos golpistas. Alega-se que testemunhou a conspiração em silêncio para não borrifar gasolina na fogueira. Sua presença no inquérito como suspeito de omissão mostra que a escolha pelo mutismo pode não ter sido a melhor.
Se revelar aos investigadores todos os detalhes da tentativa de virada de mesa, esmiuçando fatos e declinando nomes sem restrições, Freire Gomes estará fazendo a coisa certa.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Grávida de Luva de Pedreiro faz ensaio sozinha e desabafa sobre ausência do youtuber: 'Deve tá em alguma festa'À espera de um menino, Távila Gomes rompeu o relacionamento dias antes do Natal
Read more »
A resposta de diretor do Corinthians em rede social sobre novo técnicoRubens Gomes abriu o jogo sobre acerto com novo treinador do Corinthians
Read more »
Ex-comandante do Exército diz que não foi omisso e articulou contra o golpeO general e ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes tem dito a amigos que não se omitiu quando soube das intenções do ex-presidente Jair Bolsonaro de promover um golpe de Estado no Brasil.
Read more »
Investigação sobre a 'Abin Paralela' aponta fala de general como indício de recebimento de informações ilegaisFontes da Polícia Federal (PF) ligadas à investigação sobre a “Abin Paralela” apontam que a fala do general Augusto Heleno, gravada em vídeo durante reunião de 5 de julho de 2022, é mais um elemento de indício de que o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) recebia informações “fora do contexto das atividades legais da agência”. Os investigadores veem mais um motivo para convocar o militar para prestar esclarecimentos na apuração, mas isso ainda não tem data para acontecer.
Read more »
Bolsonaro põe na conta do general Heleno espionagem de Lula nas eleições de 2022Em entrevista publicada na noite desta sexta-feira, 9, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou envolvimento com a ideia de infiltrar agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na campanha do então candidato Lula (PT).
Read more »
Defesa de general que teria oferecido tropas para golpe não descarta delaçãoNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »