Dinheiro - Gás dispara 30% com Nord Stream encerrado
O gás natural disparou 30%, depois da Rússia ter revelado que a principal fonte de gás para a Europa vai permanecer encerrada indefinidamente. O Nord Stream esteve fechado durante três dias, na semana passada, para manutenção e devia ter reaberto no passado sábado.
No entanto, na sexta-feira ao final do dia, a Gazprom emitiu um comunicado, informando que, devido a uma fuga no equipamento, a reabertura teria de ser adiada. Na negociação desta segunda-feira, o gás negociado em Amesterdão , de referência para o mercado europeu, chegou a escalar 30% para os 272 euros por megawatt-hora.Em circunstâncias normais, o gasoduto Nord Stream era responsável por um terço do gás que a Rússia exportava para a Europa. Numa altura em que a capacidade do gasoduto já se encontrava limitada a apenas 20%, o cenário vem aumentar ainda mais a pressão sobre o Velho Continente.
Apesar de esta semana ter sido anunciado, em vários países da região, que as reservas de gás estavam a encher mais rápido que o esperado, na Alemanha, a situação é delicada, uma vez que neste momento Berlim apenas tem gás suficiente para empresas e famílias durante três meses. Os ministros com a pasta da Energia da União Europeia vão reunir-se esta sexta-feira, para discutir medidas para controlar o aumento do preço do gás, incluindo tetos no preço, bem como linhas de crédito de emergência para participantes no mercado, de acordo com um documento consultado pela Reuters.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Gás natural dispara 25% após suspensão do Nord StreamEste desempenho dos preços acontece depois a Rússia ter anunciado na passada sexta-feira a suspensão do fluxo de gás natural no gasoduto Nord Stream 1.
Read more »
Gás dispara 30% com Nord Stream encerradoO encerramento do Nord Stream por tempo indefinido está a levar os preços do gás a disparar novamente. Esta segunda-feira atingiram os 272 euros.
Read more »
Moscovo defende-se: corte do fornecimento de gás através do Nord Stream 1 não é responsabilidade da GazpromCNN Portugal. O canal de informação, com uma cultura multiplataforma, que acompanha, em tempo real e em diversos meios, os acontecimentos que marcam o país e o mundo.
Read more »
Gasoduto Nord Stream encerrado. Gazprom alega que sanções impedem reparação de turbina defeituosaA Gazprom diz que as sanções impostas pelo Ocidente à Rússia impedem que a Siemens possa arranjar a turbina defeituosa. A empresa multinacional revela contudo que a fuga de petróleo não impede o funcionamento do gasoduto
Read more »
UE ″preparada″ para enfrentar paralisação total de gás russoO grupo russo Gazprom concretizou hoje o anúncio feito na sexta-feira de que suspenderia, até novo aviso, o fornecimento à Europa através do gasoduto Nord Stream.
Read more »