O Exército israelense admitiu ter cometido erros no ataque que resultou na morte de sete trabalhadores humanitários da ONG World Central Kitchen na Faixa de Gaza. Alegaram ter confundido um homem armado do Hamas no comboio e bombardearam os veículos por engano.
O Exército israelense reconheceu nesta sexta-feira uma série de 'erros' no ataque que matou sete trabalhadores humanitários da ONG World Central Kitchen na segunda-feira na Faixa de Gaza, alegando que pensou ter visto 'um homem armado do Hamas ' no comboio.
As sete vítimas do bombardeio foram o palestino Saifeddine Issam Ayad Abutaha, de 25 anos; a australiana Lalzawmi Frankcom, 43; o polonês Damian Sobol, 35; o americano-canadense Jacob Flickinger, 33; e os britânicos John Chapman, 57, James Henderson, 33, e James Kirby, 47. A morte dos trabalhadores provocou duras reações internacionais, além de pedidos de investigação e garantias de que os responsáveis serão obrigados a prestar contas.
Exército Israelense Ataque Trabalhadores Humanitários ONG World Central Kitchen Faixa De Gaza Erro Homem Armado Hamas Bombardeio
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
'Não foi apenas um erro', diz líder de ONG atacada por Israel na Faixa de GazaO chef espanhol José Andrés, fundador da ONG que foi alvo de um ataque aéreo de Israel na Faixa de Gaza, rebateu o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ao dizer que a ofensiva 'não foi apenas um erro infeliz'.Sete funcionários da World Centra
Read more »
Ataque de Israel mata funcionários da ONG World Central Kitchen na Faixa de GazaO governo brasileiro expressou sua consternação com o ataque de Israel que resultou na morte de sete funcionários da ONG World Central Kitchen (WCK) na Faixa de Gaza. O Brasil lamenta que mais de 200 agentes humanitários tenham sido mortos na região desde outubro de 2023.
Read more »
Biden diz a Netanyahu que morte de funcionários de ONG na Faixa de Gaza é 'inaceitável'Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Forças Armadas de Israel demitem comandantes responsáveis por ataque a ONG na Faixa de GazaAs Forças Armadas de Israel demitiram dois comandantes responsáveis pelo bombardeio que resultou na morte de uma equipe da ONG World Central Kitchen na Faixa de Gaza. O incidente ocorreu devido a uma confusão dos militares, que confundiram os integrantes da ONG com terroristas armados do Hamas.
Read more »
Com abstenção dos EUA, ONU aprova resolução sobre cessar-fogo imediato na Faixa de GazaResolução aprovada no Conselho de Segurança é a primeira a demandar o fim das hostilidades entre Israel e Hamas
Read more »
ONU aprova resolução exigindo cessar-fogo imediato na Faixa de GazaApenas os Estados Unidos se abstiveram na votação, enquanto todos os outros membros votaram a favor
Read more »