Ex-presidente do BC critica Lula e diz que Banco Central está 'sob ataque' PortalR7 R7
Mas, na visão de Pastore, ao centrar críticas ao BC, o governo brasileiro está destruindo uma instituição que, a duras penas, conseguiu, por competência própria, conquistar o respeito internacional.Para Pastore,"a discussão é de quem quer fazer um downgrade institucional do Banco Central"."Desculpe aqui, mas vou ser mais incisivo. O BC está sob ataque.
Ele lembrou que o seminário internacional patrocinado pelo BC recentemente contou com a presença de pessoas de grande reputação, de grande conhecimento, e ressaltou que o evento não foi feito para o presidente da autarquia, Campos Neto, se promover. "Aquilo foi feito para mostrar qual é a qualidade de uma instituição que se chama Banco Central. Essa instituição está sob ataque. Quando você começa a bater no presidente do BC, chamando ele de 'aquele cidadão que lá está', você está fazendo um ataque à instituição chamada Banco Central. Este governo está desmontando uma instituição.
"Temos que denunciar este governo que vem atacando esta instituição. Isto não é a conduta que um estadista deveria ter. A meta de inflação é só um pedaço desta história.
"Espero que parem, espero que parem! Se abrirem uma meta mais alta, com intervalo maior etc., o processo continua, e isso será um resultado péssimo para a economia brasileira. Senhor presidente da República e senhores ministros, preservem a instituição. É obrigação de vocês preservarem a instituição chamada Banco Central do Brasil", finalizou Pastore.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Juliana Rosa: Banco Central foi 'mais duro do que se esperava' com taxa de jurosGoverno esperava que o Banco Central sinalizasse com uma redução em agosto, mas isso não deve acontecer...
Read more »
Entenda em 3 pontos os principais recados do Banco Central sobre a condução dos jurosBanco Central voltou a falar em 'paciência e parcimônia' na condução dos juros e não fez sinalização clara sobre o início dos cortes
Read more »
Sabatina de Galípolo, indicado para diretoria no Banco Central, é adiada no SenadoInicialmente, a sabatina iria acontecer no próximo dia 27, mas, por decisão da Comissão de Assuntos Econômicos, foi remarcada para o dia 4 de julho
Read more »
O clima no governo após os recados do Banco CentralO Comitê de Política Monetária (Copom) não fez sinalizações de que os juros serão reduzidos a curto prazo. Governo defende corte imediato nos juros.
Read more »