Silvinei Vasques era chefe da Polícia Rodoviária Federal durante ações que teriam favorecido Bolsonaro em período eleitoral
em abril, de que a PRF havia escalado funcionários a mais nas regiões Nordeste e Norte naquele período.e reportou informações que teriam como fonte um sistema da PRF, as quais apontariam menos ações nos estados nordestinos. A relatora Eliziane Gama afirmou, então, que “a incongruência precisa ser sanada” e que solicitará esclarecimentos à PRF.
Os parlamentares governistas também apontaram inação da PRF diante dos bloqueios nas rodovias que sucederam o segundo turno, como uma contradição em relação às operações da corporação durante o pleito. “Sobre a torcida organizada, não vou fazer comentário, porque não entendo dessa área, como eles conseguiram abrir, se tiveram êxito. Até agradeço pelo apoio à polícia”, respondeu o ex-PRF. “Não estava tão tranquilo como os senhores estão falando. Era muito acirrado. Teve confronto em vários locais.
em Cristalina, Goiás, em 2000. O trabalhador teria se recusado a lavar um carro da PRF e sido vítima de socos. Segundo avaliações, o depoimento ainda pode ser confrontado a depender das informações que a CPMI obtiver sobre as operações no Nordeste e os processos dos quais ele é alvo.“Não acharam nada contra o senhor, no sentido de ter armado um golpe no Brasil. Mas querem, aqui na Comissão, dizer que o senhor mentiu. Então, tem que encontrar alguma coisa”, disse a senadora Damares Alves .
Também serão convocados: Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Lula; Jean Lawand Júnior, coronel do Exército; e Saulo Moura da Cunha, ex-diretor-adjunto da Abin.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
CPMI do 8 de janeiro ouve Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, nesta terçaSilvinei Vasques será a primeira testemunha que será ouvida pela comissão no Congresso; presença foi requerida pela relatora Eliziane Gama (PSD-MA)...
Read more »
Papo Antagonista: Silvinei Vasques se faz de sonso na CPMI do 8 de janeiroEm depoimento à CPMI do 8 de janeiro, o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques disse que não houve atuação política da corporação nas eleições do ano passado...
Read more »
CPMI do 8 de janeiro ouve ex-diretor da PRFO requerimento de Silvinei Vasques foi apresentado pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA)
Read more »