Estados Unidos e Reino Unido lançaram ataques contra alvos no Iêmen relacionados com as milícias houthis, em retaliação aos ataques dos rebeldes iemenitas a navios mercantes no Mar Vermelho.
A guerra no Oriente Médio se expandiu definitivamente. Estados Unidos e Reino Unido lançaram ataques contra alvos no Iêmen relacionados com as milícias houthis , no primeiro grande ato de retaliação desde que em outubro esses grupos apoiados pelo Irã começaram a hostilizar os navios mercantes no Mar Vermelho . Washington advertiu que esse tipo de medida poderia se repetir se os atos hostis dos rebeldes iemenitas continuarem.
Em comunicado, o presidente Joe Biden indicou que os ataques 'ocorrem em resposta direta aos ataques sem precedentes dos houthis contra navios mercantes internacionais no Mar Vermelho, incluindo o uso pela primeira vez na história de mísseis balísticos antinavio'. 'Esses ataques têm colocado em perigo pessoal militar americano, marinheiros civis e nossos parceiros, têm ameaçado o comércio e a liberdade de navegação', acrescenta. Segundo o inquilino da Casa Branca, navios de mais de 50 países foram afetados nos 27 ataques perpetrados até o momento pelos grupos rebeldes iemenitas
Guerra Oriente Médio Estados Unidos Reino Unido Iêmen Milícias Houthis Retaliação Ataques Navios Mercantes Mar Vermelho
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Donald Trump y el debate sobre la democracia en Estados UnidosEl artículo habla sobre las últimas semanas de Donald Trump y la batalla legal para impedirle presentarse a las elecciones presidenciales, lo que ha generado un debate sobre la democracia en Estados Unidos.
Read more »
Eleições decisivas no mundo em 2024Confira algumas das eleições que serão decisivas no mundo em 2024, incluindo a eleição nos Estados Unidos.
Read more »
Exército israelense intensifica operações contra o Hamas no sul de GazaO Exército israelense anunciou que intensificou as operações contra o movimento islamista Hamas no sul da Faixa de Gaza, apesar dos apelos dos Estados Unidos para proteger os civis palestinos.
Read more »
Venezuela mobiliza forças militares antes da chegada de navio de guerra britânicoO presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordena a mobilização de forças militares em resposta à chegada de um navio de guerra do Reino Unido à região disputada com a Guiana. A tensão entre os dois países aumenta devido à disputa pelo território de Essequibo, intensificada pela descoberta de jazidas de petróleo.
Read more »
Ucrânia produzirá 1 milhão de drones até 2024 para auxiliar nas operações militaresO presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta terça-feira (19) que o país produzirá 1 milhão de drones até 2024 para auxiliar nas operações militares. O anúncio visa demonstrar o comprometimento da Ucrânia, após derrotas diplomáticas que dificultaram o financiamento e abastecimento do exército ucraniano na guerra. Recentemente, os Republicanos dos Estados Unidos e a Hungria bloquearam pacotes de auxílio financeiro ao país. A imagem vencedora do concurso internacional mostra uma mulher chorando e tocando o vidro de um trem, despedindo-se do marido convocado para lutar na guerra na Ucrânia.
Read more »
España defiende una nueva operación de la UE para proteger buques en el mar RojoEspaña defiende que la Unión Europea ponga en marcha una nueva operación para apoyar a Estados Unidos en la protección de los buques que navegan por el mar Rojo de los ataques de los rebeldes hutíes de Yemen, aliados de Irán, y rechaza que esta misión se encomiende a la Operación Atalanta, creada en 2008 para luchar contra la piratería en las costas de Somalia, según fuentes gubernamentales.
Read more »