Por Lucy PapachristouLONDRES (Reuters) - Um tribunal da Rússia ordenou que o Ministério do Interior pague 3,8 milhões de rublos (equivalente a 40.
LONDRES - Um tribunal da Rússia ordenou que o Ministério do Interior pague 3,8 milhões de rublos em indenização para a família de um homem que cometeu suicídio após ser torturado sob custódia da polícia quase sete anos atrás, disse o grupo ativista de direitos humanos russo Travmpunkt, nesta segunda-feira.
Em um caso que chegou às manchetes da imprensa russa, um tribunal da região do Tartaristão considerou cinco ex-funcionários do Ministério do Interior local culpados de terem torturado o homem, Ilnaz Pirkin, em uma tentativa de extrair uma confissão falsa sobre uma série de roubos.Pirkin se matou em outubro de 2017, pouco depois de ser solto pela polícia em Nizhnekamsk, uma cidade com 250.000 pessoas a cerca de 1.000 quilômetros a leste de Moscou.
Vários policiais -- incluindo o chefe da unidade anticorrupção local -- foram condenados em 2020 por abusar dele e receberam sentenças longas de prisão, embora algumas delas tenham sido reduzidas no ano passado. No que ativistas de direitos humanos dizem ser um raro exemplo de responsabilização por abuso de poder na Rússia, o tribunal municipal de Nizhnekamsk ordenou na segunda-feira que o Ministério do Interior pagasse 3 milhões de rublos por danos morais aos pais de Pirkin e 800.000 rublos para sua irmã.
Sergei Babinets, advogado russo e chefe do grupo ativista “Team Against Torture” , disse que a soma é “muito significativa” para tribunais domésticos que geralmente concedem 150.000 rublos em indenização média às famílias de vítimas de tortura.Parcial UOL: Com mais de 60% dos votos, brother pode vencer o BBB 24
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Ataque na Rússia: por que o Estado Islâmico vê a Rússia como inimigaGrupo extremista vê o presidente russo, Vladimir Putin, como um inimigo dos muçulmanos — e uma fonte de perseguição contra eles na Rússia e no exterior.
Read more »
Rússia prorroga por três meses detenção de jornalista norte-americano preso por espionagemTribunal decidiu que profissional ficará detido até 30 de junho; Washington pede libertação
Read more »
Último dia de eleições na Rússia é marcado por protesto da oposição e ataques de dronesVotação termina às 15h no horário de Brasília e deve reconduzir Vladimir Putin para quinto mandato
Read more »
Putin se declara vencedor na Rússia: por que seu novo mandato nunca esteve ameaçadoPresidente russo diz em discurso que seu quinto mandato fará Rússia mais forte. Pesquisa boca-de-urna projeta vitória folgada em disputa.
Read more »
Lula envia carta cumprimentando Putin por vitória nas eleições da RússiaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Gerentes de bar LGBTQIA+ na Rússia são detidos por 'extremismo'Os gerentes de um bar na região dos Urais, na Rússia, foram detidos provisoriamente por 'extremismo LGBTQIA+', anunciou um tribunal da cidade de Orenburg nesta quarta-feira (20). 'Este é o primeiro caso criminal deste tipo na Rússia depo
Read more »