É pra Vó, pra Mãe, e pra toda menina que se vir no rosto de Bia e Rebeca.
Duas mulheres negras brilham nos Jogos de Paris, Bia conquista ouro no judô e Rebeca leva prata na ginástica. Histórias de superação, apoio familiar e inspiração para meninas. Protagonismo dos atletas, mas também do apoio e da força transmitida de geração em geração.
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.É pra Vó, Mãe. Em quatro palavras bem curtinhas, Beatriz Souza resumiu a longa trajetória de uma conquista, o ouro na categoria acima de 78kg do judô feminino. Três gerações. A avó, que hoje vive na lembrança.
Dona Brecholina e Dona Solange estiveram ao lado da neta, da filha, nos momentos de dificuldade. Não apenas no esporte, mas na vida. Leandro Guilheiro, medalhista olímpico que hoje é seu técnico no Pinheiros, relembrou, em participação no “Ça Va, Paris”, uma conversa que teve com a atleta sobre suas origens no esporte. “Ela me disse que gostava do judô porque era quando tinha a chance de bater nos meninos”, disse Guilheiro.
Quando subiu ao pódio pela primeira vez, em Tóquio, Rebeca também se lembrou da mãe. E estendeu o agradecimento aos vizinhos e amigos que tomaram conta dela e a levaram aos treinos para que dona Rosa pudesse trabalhar e sustentar a casa. Os protagonistas são os atletas, mas é claro que eles não vencem sozinhos.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Judô conquista as duas primeiras medalhas para o Brasil nos Jogos de Paris 2024O judô deu ao Brasil as duas primeiras medalhas olímpicas neste domingo (28). Willian Lima ficou com a prata na categoria até 66 kg e Larissa Pimenta garantiu o bronze na categoria até 52 kg.
Read more »
Veto da mãe de Rayssa Leal nos Jogos de Paris gera debateO Paris É Delas desta quinta-feira (25) fala sobre o esquema de segurança para a abertura dos jogos, estreia do Brasil no handebol feminino e discute a ausência da mãe de Rayssa Leal na Vila Olímpica.
Read more »
Chef russo é preso em Paris após revelar plano para sabotar Jogos de ParisKirill Gryaznov fez a revelação durante bebedeira na capital francesa, onde vive
Read more »
Os próximos jogos da seleção feminina de futebol na Olimpíada de ParisBrasil ainda terá mais dois jogos pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Read more »
CAS suspende duas atletas dos Jogos Olímpicos após comprovação de dopingCorte confirmou punições ao boxeador iraquiano Sajjad Ghanim e à judoca Cynthia Temitayo
Read more »
Ministra francesa toma banho no rio Sena a duas semanas dos JogosMergulho serve para tentar provar que o rio Sena não está poluído e tem condições de receber as provas das Olimpíadas de Paris, que começam no final de julho.
Read more »