Das estrelinhas na escola para o topo do mundo: Rebeca Andrade chega a Paris como protagonista

United States News News

Das estrelinhas na escola para o topo do mundo: Rebeca Andrade chega a Paris como protagonista
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 Terranoticiasbr
  • ⏱ Reading Time:
  • 190 sec. here
  • 5 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 79%
  • Publisher: 51%

Espoleta e sorridente, ela traz desde a infância sinais do triunfo que viria pela frente, e carrega história de esforço pessoal e superação

que são inspiração e referências nos seus respectivos esportes, além de representarem o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

De cara, a menina encantou, lembra Mônica Barroso dos Anjos, 51 anos, professora de educação física e a primeira treinadora de Rebeca no ginásio e que ainda trabalha no local."Tinha uma professora ao meu lado e eu falei: 'Acho que caiu aqui nas nossas mãos uma futura Daiane dos Santos'". "Ela e a Milena , as duas tocavam o terror", brinca a professora. Quando Mônica diz isso, não era no sentido de bagunçar ou brigar, mas sempre de querer repetir movimentos que via as mais velhas fazendo. Rebeca parecia que já estava numa Olimpíada, relembra a treinadora.

Além do apoio familiar, Rebeca cita o amor pela ginástica, reconhecido logo nos primeiros contatos que teve com o esporte."Eu acho que o que me motivou a fazer ginástica foi quando eu entrei e vi que eu levava jeito, que eu gostava daquilo. Eu tinha muita energia e era um local onde eu poderia gastar toda essa energia, sendo feliz, conhecendo outras pessoas e tudo mais", confessa Rebeca.

Uma delas, a mais marcante, virou até uma tatuagem. Na ocasião, Mônica foi árbitra voluntária do Pan-Americano de 2021, quando Rebeca conquistou a vaga olímpica e ganhou ouro no individual geral. Antes disso, a treinadora pediu:"Faz um salto bem lindo, com o pé na cabeça. Eu quero pôr o seu salto, porque você faz parte da minha história.

As duas se conheceram na escola, em 2007, e a conexão foi imediata."A gente tinha uma proximidade muito grande, porque ela treinava e vivia me mostrando. Ela falava: 'Eu aprendi a fazer isso'. Às vezes, eu também pedia para ela fazer demonstrações nas aulas", conta a professora."Ela era uma criança sempre em movimento, muito ativa.

A exceção pode ser um grande exemplo e inspiração para outros atletas. Para Rebeca,"quando a gente ama aquilo que a gente está fazendo, as coisas valem a pena. A gente precisa lutar pelos nossos sonhos, pelos nossos objetivos. E sempre ser grato a tudo que está ao nosso redor, a todas as pessoas que nos ajudaram e que são nossa rede de apoio.

"As pessoas ficavam esperando por ela, ela fazia a Olimpíada dela. Era a atração da festa. Fora a educação, que era muita, a simpatia. Ela vinha aqui em casa mais nas festas, porque tinha uma vida muita corrida. No fim de semana, às vezes ela vinha também com os irmãozinhos para comer pizza." A treinadora Mônica estava lá e encontrou com a atleta no hotel, logo após ter se machucado, e ela ainda não tinha certeza se era uma lesão."Ela rompeu o ligamento. Só que ela não tinha certeza ainda. E ela estava no hotel, e a gente foi lá conversar com ela. Eu vi que ela evitava, porque ela sabe. O atleta que já passou por isso sabe. Ela já sabia que tinha alguma coisa errada ali.

Três dias depois, em 1º de agosto daquele ano, ela fez história novamente. Foi ouro no salto e fez o hino do Brasil tocar pela primeira vez na disputa olímpica da ginástica feminina. Além disso, com 22 anos, Rebeca se tornou a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição de Olimpíada.

A fala de Aline vai contra uma visão de que atletas de alto rendimento são"robôs", treinados para não expressarem sentimentos. A própria Rebeca já ganhou o título de"atleta que não chora". No Mundial da Bélgica, no ano passado, foi ela quem consolou um repórter quando ele chorou por sua medalha de prata.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

Terranoticiasbr /  🏆 29. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Com Rebeca Andrade, Seleção Brasileira de Ginástica Artística para Paris 2024 é definidaCom Rebeca Andrade, Seleção Brasileira de Ginástica Artística para Paris 2024 é definidaA Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou, neste domingo (23), a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Paris.
Read more »

Ginasta Rebeca Andrade fala da preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e mostra sua intimidadeGinasta Rebeca Andrade fala da preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e mostra sua intimidadeA atleta fala da sua paixão pelos cachorros Snow e Aslam em série de reportagens do 'Jornal Nacional'
Read more »

Rebeca Andrade conquista dois ouros no Troféu Brasil, última competição antes da OlimpíadaRebeca Andrade conquista dois ouros no Troféu Brasil, última competição antes da OlimpíadaGinasta venceu nas barras assimétricas e na trave
Read more »

Rebeca Andrade treina salto inédito e pode ter nome no código da ginásticaRebeca Andrade treina salto inédito e pode ter nome no código da ginásticaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »

COB vaza treino de salto inédito de Rebeca Andrade; vejaCOB vaza treino de salto inédito de Rebeca Andrade; vejaGinasta pode surpreender e apresentar novo movimento nos Jogos Olímpicos de Paris
Read more »

Daiane dos Santos enaltece Rebeca Andrade e cita favoritismo nas OlimpíadasDaiane dos Santos enaltece Rebeca Andrade e cita favoritismo nas OlimpíadasRebeca Andrade é o grande símbolo do esporte olímpico brasileiro e uma das esperanças de medalhas do país nas Olimpíadas
Read more »



Render Time: 2025-02-24 16:59:03