O primeiro-ministro, António Costa, disse, esta quinta-feira, que Portugal tem aplicado aos viajantes de países terceiros as regras acordadas ao nível europeu para conter a pandemia da covid-19, considerando um 'equívoco' a ideia de que foi permissivo com turistas britânicos.
O primeiro-ministro, António Costa, disse, esta quinta-feira, que Portugal tem aplicado aos viajantes de países terceiros as regras acordadas ao nível europeu para conter a pandemia da covid-19, considerando um"equívoco" a ideia de que foi permissivo com turistas britânicos.
Relativamente às declarações de Merkel, que na terça-feira criticou a falta de regras comuns na União Europeia relativamente às viagens, dando como exemplo a situação de aumento dos contágios em Portugal, que"poderia ter sido evitada", António Costa considera que"ela tem toda a razão" quanto à necessidade de uma ação coordenada em relações às fronteiras externas e garantiu que o Governo tem...
Sobre o facto de a chanceler alemã ter apontado o caso específico de Portugal, considerou que"ela não fez bem uma crítica, pôs uma hipótese, como muita gente tem posto, relativamente a qual é a origem desta variante", Delta, que, de acordo com um novo relatório do Centro Europeu de Controlo de Doenças , representará 90% dos casos de covid-19 na UE em finais de agosto.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Costa é o melhor sucessor de CostaO melhor sucessor de Costa chama-se António Costa. Dos nomes apontados para a sucessão - Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos - não os vejo com carisma nem capacidade para fazerem esquecer o atual secretário-geral. Um terceiro nome, Mariana Vieira da Silva, também falado, só se for para líder da JS, devido à sua tenra idade.
Read more »
Lei húngara anti-LGBTQ+. ″A posição de Portugal é absolutamente clara e nada neutral″, diz CostaPrimeiro-ministro, em Bruxelas para Conselho Europeu, distinguiu posição de Portugal de posição da Presidência Portuguesa da União Europeia, recusando que o país tenha assumido posição neutral.
Read more »
Costa quer fazer 'aquilo que ainda não foi feito'
Read more »
Lisboa enviou dados à Rússia em 27 protestos nos mandatos de Costa e MedinaAuditoria revela que a autarquia lisboeta enviou dados sobre manifestantes para a embaixada russa em 27 ocasiões desde 2013, altura em que Costa liderava o município. Angola, Irão, Israel e China também receberam alertas.
Read more »