Com o pouso da sonda lunar Slim, o Japão se somou à lista seleta de países que conseguiram pousar no satélite natural da Terra, em uma corrida que inclui
Com o pouso da sonda lunar Slim, o Japão se somou à lista seleta de países que conseguiram pousar no satélite natural da Terra, em uma corrida que inclui planos de retomar os voos tripulados.Os Estados Unidos são o único país que enviou astronautas à Lua, de 1969 a 1972, pelo programa Apollo.
A Astrobotic, outra empresa privada americana que a Nasa contratou para enviar material científico à Lua, anunciou no último dia 10 que seu módulo de pouso lunar enfrentava problemas sérios desde a decolagem, e que não havia possibilidade de que fizesse um pouso suave na Lua.No ano passado, a Rússia falhou em sua tentativa de pousar na Lua a sonda Luna-25, que constituía a sua primeira missão para o satélite da Terra desde 1976.
A China enviou seu primeiro astronauta ao espaço em 2003, muito depois dos soviéticos e americanos, mas seu programa espacial ganhou impulso graças a investimentos multimilionários. O país conseguiu pousar pela primeira vez na Lua em 2013. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, quer enviar um indiano à Lua até 2040. A curto prazo, o país deve enviar uma nova sonda às regiões polares da Lua em 2025, em colaboração com o Japão.O feito alcançado neste sábado pelo Japão, que pousou o módulo espacial Slim com precisão na superfície lunar, surge na sequência de duas tentativas frustradas.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Mulheres são maioria nos cuidados com idosos com demência em São PauloEnila foi diagnosticada com uma doença degenerativa que a deixaria com demência e cada vez mais dependente de cuidados. Um levantamento divulgado no ano passado pela Fundação Seade, um sistema de análise de dados, apontou que cerca de 90% dos cuidadores de pessoas com demência em São Paulo são mulheres.
Read more »
Medo de morrer, aliança com CV, ligações com deputada: a prisão de ZinhoMiliciano mais procurado do Rio de Janeiro, Zinho teria se entregado, segundo fontes ouvidas pelo UOL, por medo de ser executado. Além disso, a prisão dele deve colocar fim a aliança entre o grupo miliciano e a facção criminosa Comando Vermelho.
Read more »
Missão da Nasa provoca polêmica ao levar DNA humano e restos mortais para a Lua e para o espaço profundoO projeto virou polêmica, e o Presidente da Nação Navajo — território indígena norte-americano — apresentou uma objeção formal à NASA
Read more »
Partido tem dificuldade de entender o grupo conservador e construir diálogo consistenteLula recomendou esforço total a aliados na busca pelo diálogo com o segmento. O setor com características conservadoras e de comportamento refratário ao progressismo esquerdista já esteve próximo dos governos petistas, mas ele demonstra estar inconformado pelo fato de o seu partido encontrar barreiras quase intransponíveis em busca do apoio desse público mesmo contando com a orientação para mirar esse segmento partiu do próprio presidente. Ele demonstrou preocupação em relação ao diálogo dos petistas com os evangélicos durante conferência eleitoral do partido, realizada em Brasília em dezembro passado.
Read more »
Esquema especial de segurança para o Réveillon em Copacabana é anunciado pela Polícia MilitarA Polícia Militar anunciou nesta terça-feira (26) o esquema especial de segurança que será montado no dia 31 de dezembro para a festa do Réveillon em Copacabana. Segundo a PM, 2.946 policiais militares extras atuarão na segurança do bairro entre as 8h do dia 31 e as 20h do dia 1º. O efetivo deste Réveillon será 11% superior ao de 2023. O esquema especial de segurança foi anunciado durante entrevista coletiva com a representantes da prefeitura do governo do Estado. Segundo a PM, dos 30 pontos de bloqueio instalados em Copacabana, 15 terão revistas com o uso de detectores de metais, canhões de luz, tendas e cabines, além de 61 plataformas de observação, localizadas perto do espelho d'água, no canteiro central e no calçadão. O objetivo é aumentar o controle do público. A festa também terá videomonitoramento em tempo real da orla, com câmeras equipadas com software de reconhecimento facial. “São câmeras de segurança com capacidade de identificar placas de veículos e identificação facial das pessoas
Read more »