Uma apólice de seguros virou um imbróglio judicial que já dura há pelo menos três anos, após três seguradoras solicitarem mais tempo para avaliar o pagamento
Uma apólice de seguros virou um imbróglio judicial que já dura há pelo menos três anos, após três seguradoras solicitarem mais tempo para avaliar o pagamento pela morte do empresário José Matheus Silva Gomes, que tinha 32 anos. O homem foi encontrado assassinado dentro de um carro em junho de 2021, na cidade de Jandira , na região metropolitana da capital paulista.
O valor de R$ 86 milhões é dividido entre três seguradoras: a Bradesco Vida e Previdência, Itaú Seguros e Prudential, com quem está a maior parte da apólice, que soma uma quantia de R$ 66 milhões. Para Raphael Blaselbauer, a Prudential considera “hipóteses fantasiosas” para avaliar a morte do empresário. “Uma delas é que José Matheus sequer estivesse morto, mesmo ele tendo ficado internado na UTI do Hospital Regional de Osasco, e tido seus órgãos doados”, declara o advogado, acrescentando que uma identificação papiloscópica foi realizada pelo IML de São Paulo.
A ação da seguradora foi considerada por Raphael Blaselbauer como “um escárnio”. “Tenta pôr em xeque a idoneidade da Polícia Técnico Científica, do Hospital Regional e dos familiares”. O processo tramita em em segredo de Justiça, mas o advogado reitera que Nayá de Arruda exige respeito das empresas. A Prudential afirma que acompanha as investigações a fim de garantir a regulação judicial do sinistro e que a questão não é sobre o pagamento. “A seguradora reforça que os procedimentos adotados estão estritamente pautados pela lei e pelos normativos da Susep ”, declara a companhia, que, por meio de nota, declarou que possui forte compromisso com os segurados.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Lewandowski faz 'corpo a corpo' com parlamentares para manter veto ao fim da 'saidinha'Ministro da Justiça tem telefonado a líderes partidários para 'virar votos' e impedir fim da saída temporária dos presídios
Read more »
Eleições no Rio: Com imagem turbinada na TV, Ramagem abre agenda corpo a corpo | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Read more »
Mergulhadores retiram do mar corpo identificado sendo de uma das vítimas desaparecidas no naufrágio em MangaratibaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Vilipêndio de cadáver: entenda qual a pena prevista por desrespeitar o corpo de uma pessoa mortaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
'Não tem uma bancada bolsonarista e uma bancada lulista no BC', diz Haddad a jornalEm entrevista ao Estadão, ministro da Fazenda afirma que divergência sobre corte da Selic no Copom se deu por questões técnicas. Taxa caiu a 10,5% após racha na votação
Read more »
Com a tragédia no RS, Lula ganhou uma nova causa e uma nova chanceA reconstrução do Sul e o combate à crise climática oferecem ao petista um novo roteiro, longe de intrigas de poder, mas tudo pode se perder pela corrupção
Read more »