A Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) começa em 2 de fevereiro e vai até 25 de janeiro, sendo a principal competição de base do país. A Copinha oferece uma plataforma para jovens jogadores demonstrarem seu talento, clubes revelarem novas estrelas e empresas fortalecerem suas marcas através do esporte.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quinta-feira (2) e vai até 25 de janeiro. Principal competição de futebol de base do país, a Copinha é a oportunidade quase inigualável para jovens jogadores, clubes e empresas. Meninos que sonham ser astros do futebol veem a chance de mostrar o talento, uma vez que a competição serve de palco não só para jogadores dos grandes clubes do Brasil, mas também para aqueles que atuam em pequenas equipes do interior.
A Copinha vai além da tentativa de colocar mais um troféu nas galerias. É a chance de revelar jogadores que poderão chegar à equipe profissional e, quem sabe, na melhor das hipóteses, ajudar o time a ganhar títulos e depois encher os cofres da instituição. Já as empresas, veem na Copinha a oportunidade de aliar marcas ao esporte mais querido pelos brasileiros e ganhar exposição que pode gerar retorno financeiro e prestígio. Diferentemente das competições do futebol profissional, a Copinha não distribuiu prêmios em dinheiro ao clube campeão ou a quem tenha se destacado no torneio. Ainda assim, gera lucro aos times que a disputam. Além de revelar talentos, também faz com que essas equipes vendam esses jovens por valores milionários. O movimento de mercado acaba se tornando espécie de investimento fundamental para a sobrevivência de diferentes clubes. Ao longo dos anos, a competição produziu diversos exemplos bem-sucedidos que poderiam ser citados, mas vamos buscar alguns que aconteceram nos últimos 5 anos. O elenco do São Paulo, campeão da edição 2019, revelou astros, entre eles, o atacante Antony. O jovem foi vendido ao Ajax, em 2020, por cerca de 16 milhões de euros. Os lucros do Tricolor não pararam ali. O clube também recebeu porcentagem do dinheiro que o time holandês embolsou quando vendeu Antony para o Manchester United, da Inglaterra. Foram cerca de 17 milhões de euros a mais para os cofres do São Paulo. Outros dois bons exemplos aconteceram do lado alviverde da capital paulista. O Palmeiras foi campeão da Copinha em 2022 e 202
Futebol Copinha Base Revelação De Talentos Mercado De Transferências
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
São Paulo Investir em Talentos para a Copa São Paulo de 2025O São Paulo entra para a edição de 2025 da Copa São Paulo com uma perspectiva positiva, com o foco em um bom trabalho de construção em Cotia, buscando o título com um elenco jovem e talentoso.
Read more »
Fim da Era de Ouro do Futebol Chinês: Oscar Volta ao São PauloOscar encerra sua trajetória no futebol chinês, marcando o fim de uma era de investimento massivo no esporte. A volta do jogador ao São Paulo é acompanhada de expectativas e ambições pelo jogador, que busca ressurgir no cenário brasileiro.
Read more »
São Paulo vence o Palmeiras e conquista a Copa do Brasil sub-20O Tricolor já havia conquistado o título em 2015, 2016 e 2018
Read more »
São Paulo vira contra Palmeiras e é tetra da Copa do Brasil sub-20São Paulo virou em cima do Palmeiras em uma final emocionante no MorumBis e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil sub-20.
Read more »
São Paulo vence Brasília e se aproxima de vaga na Copa Super 8O São Paulo venceu o Brasília por 85 a 83, neste sábado (21), na Arena BRB Nilson Nelson em partida válida pelo NBB CAIXA 24/25.
Read more »
Expansão das SAFs marca a Copa São Paulo de 2025A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 terá um número significativo de clubes com estrutura de SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Read more »