O Conselho de Segurança da ONU rejeitou, nesta quarta-feira (25), dois novos projetos de resolução sobre a guerra entre Israel e o grupo islamista palestino
O texto proposto por Washington, votado primeiro, teve 10 votos a favor, 3 contra – entre eles, de Rússia e China, com direito a veto -, e duas abstenções. No total, quatro projetos de resolução sobre o conflito foram rechaçados nos últimos dez dias na ONU por objeções de grandes potências.
Na semana passada, os Estados Unidos vetaram uma resolução proposta pelo Brasil, que recebeu 12 votos a favor e duas abstenções porque o texto não mencionava “o direito de Israel de se defender”. Malta, um dos 10 membros não permanentes do Conselho, vai apresentar uma nova proposta. “Temos o dever e a obrigação de agir”, disse a embaixadora Vanessa Frazier.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Conselho de Segurança rejeita resoluções dos EUA e Rússia sobre conflito Israel-HamasRussos vetaram texto norte-americano e vice-versa, dando continuidade ao impasse da ONU perante guerra.
Read more »
Conselho da ONU rejeita resoluções dos EUA e Rússia sobre Israel e HamasA resolução da Rússia pedia, novamente, 'o estabelecimento imediato de um cessar-fogo humanitário duradouro e plenamente respeitado' e condenava 'toda a violência e hostilidades contra civis'
Read more »
Conflito Israel-Hamas: 'Passei pelo inferno', diz refém de 85 anos solta pelo HamasYocheved Lifschitz é uma das quatro pessoas libertadas após a invasão do Hamas. Estima-se que mais de 200 israelenses ainda sejam mantidos como reféns.
Read more »
Conselho da ONU discute proposta para conflito Israel-Hamas nesta 3ª (24)Notícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Nova resolução da Rússia sobre guerra de Israel é rejeitada no Conselho de SegurançaProposta russa propunha “cessar-fogo humanitário” e pedia a Israel que cancele “imediatamente” a ordem de retirada dos palestinos do norte de Gaza
Read more »