Primeiro-ministro que governou o país por quase 16 anos enfrenta dificuldade de articulação e vê falhas em estratégias que aplicou no passado sobre a questão palestina
Se Israel batalha neste momento por sua própria existência, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se vê em outro embate, mais pessoal: a defesa de seu legado e de sua reputação.
É claro que importa a maneira como a guerra terminará. Mas só até certo ponto. A derrota dos primeiros dias não será apagada nem por uma vitória esmagadora contra o Hamas nos próximos dias. Raposa política, Bibi sabe que Israel existe para defender o povo judeu. E que os israelenses querem erradicar o Hamas do mapa.
Chanceler brasileiro cita conversa com Lula e diz que Conselho de Segurança da ONU deve promover fim das hostilidades No entanto, apesar das dificuldades enfrentadas para afirmar o legado que gostaria, o primeiro-ministro ainda é visto como um político talentoso, com profundo conhecimento das maquinações políticas locais, fundamental para reduzir o centro e a esquerda israelenses nas últimas décadas. E o mais importante: Netanyahu sabe falar e agir afinado com os termos do Oriente Médio.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Guerra Israel-Hamas: Netanyahu promete ações e 'forças nunca vistas antes' contra HamasOndas de fumaça atrás de um prédio alto durante um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza em 9 de outubro de 2023. Israel atacou implacavelmente a Faixa de Gaza durante a noite e até 9 de outubro, enquanto os combates com o Hamas continuavam em torno da Faixa de Gaza, enquanto o número de mortos na guerra contra os palestinos militantes ultrapassaram 1.100.
Read more »
Conflito Israel-Hamas: por que tantos evangélicos defendem Israel?Uso de símbolos como a estrela de David ou a bandeira de Israel em eventos evangélicos no Brasil se tornou comum nos últimos anos, especialmente entre grupos religiosos ligados ao bolsonarismo.
Read more »
Conflito entre Hamas e Israel faz preço do petróleo dispararContrato futuro para dezembro do barril do tipo Brent, a referência mundial, subiu 3,71% nesta segunda-feira, cotado a US$ 87,69.
Read more »
Conflito entre Hamas e Israel: 1,7 mil brasileiros pedem repatriaçãoOs candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade. Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil.
Read more »