Noah Lyles foi campeão da prova de 100m rasos em Paris e vai buscar mais uma medalha de ouro olímpica para completar sua participação
Como Noah Lyles, favorito dos 200m e 'desafeto' da NBA, superou asma e depressão pelo sonho de ouro nas Olimpíadas
Ana Patrícia e Duda despacham dupla da Letônia e avançam à semi do vôlei de praia sem perder sequer um set nas Olimpíadas Brasil nas Olimpíadas: agenda de quinta tem Isaquias, possível medalha com Ana Marcela e vôlei feminino atrás de duas finais em Parisacontece nesta quinta-feira , às 11h30 , e será palco de um dos principais atletas dos Estados Unidos na atualidade:O polêmico corredor, que conquistou o ouro nos 100m rasos dias atrás, agora vai para a prova em que é favorito com grandes chances de conquistar a dobradinha.
Em muitas noites, sua mãe entrava na ponta dos pés em seu quarto na casa deles em Gainesville, Flórida. Ela apoiava Noah e o segurava enquanto ele tentava dormir. Ficava ali por horas, preocupada.Os médicos disseram a Keisha que seu filho mais velho tinha doença reativa das vias aéreas, o que significava que coisas como o pólen poderiam desencadear uma tosse.
Quando Lyles tinha sete anos, os médicos removeram suas amígdalas e adenoides para facilitar sua respiração. Quando acordou após a cirurgia, Lyles teve a melhor respiração de ar de sua vida. “Finalmente posso ir jogar basquete”. Logo, ele estava brincando de pega-pega com os amigos, que tinham dificuldade em acompanhá-lo.
Seus pais se separaram quando Lyles estava na sétima série, e Keisha se mudou com as crianças para a Virgínia, matriculando Noah e seu irmão mais novo em uma escola que tinha um programa de atletismo de destaque.O professor levou a turma para um gramado perto do campus e os separou em dois grupos. Ele pediu ao grupo de Noah que desse quatro voltas e os observou partir. Em seguida, foi até o outro grupo para dar-lhes instruções.
Vendo seu filho lutar, Keisha perguntava-lhe regularmente:"O que você quer da vida? Qual é o seu propósito?". Noah simplesmente dizia: “Correr muito rápido”. Noah Lyles, dos EUA, e Kishane Thompson, da Jamaica, durante a prova dos 100m rasos do atletismo nas Olimpíadas de Paris A velocidade tornou-se a obsessão de Lyles, que criou maneiras de se destacar nos 200 metros, concentrando-se na curva. Ele se sentava com Hughes e falava sobre física: ângulos dos pés, distribuição de peso, impulso, força. Sua compreensão do corpo humano e de sua capacidade de gerar velocidade parecia inata.
Lyles chegou à final dos 200 metros nos testes. Terminou em quarto lugar, atrás de três atletas olímpicos: Justin Gatlin, de 34 anos, LaShawn Merritt, de 30 anos, e Ameer Webb, de 25 anos, resultado que o empolgou. A mãe se preocupava com as pessoas que acumulavam suprimentos nos supermercados. Mais do que isso: temia o fato de que a asma de Noah o tornava especialmente suscetível à doença.
Ele retomou lentamente seus treinos antes da temporada de atletismo de 2021 assim que recebeu sua vacina contra a COVID-19. Os antidepressivos também começaram a fazer efeito e contribuíram para que ele ganhasse oito quilos indesejados. Mesmo assim, Noah tentou. A maioria das competições que antecederam as Olimpíadas de Tóquio aconteceram em estádios vazios.
Enquanto observava, Keisha se culpava pela temporada decepcionante do filho."Eu realmente me culpo muito. Será que tomamos a decisão certa?" Noah não parou para pensar antes de responder."Mãe, nós tomamos a decisão certa."Usain Bolt aplaudia enquanto Lyles corria pela pista na Jamaica no ano passado. O detentor do recorde mundial sorriu largamente quando Lyles fez o que sempre faz hoje em dia: venceu os 200 metros.
Suas performances antes e depois das corridas têm sido igualmente divertidas. Ele grita para os céus quando seu nome é anunciado. Ele leva cartas de anime para a largada, pinta as unhas, usa joias e colore o cabelo em tons claros. Lyles treinou seu corpo com força de largada para impulsionar uma velocidade máxima, segundo ele, de 41 km/h.
Faltavam duas semanas para as provas olímpicas dos EUA e quase dois meses para os Jogos Olímpicos, onde ele parecia destinado a fazer história como o homem mais rápido do planeta. Sua jornada exigiu muito mais do que superar os adversários. Ele superou a asma, a depressão e a decepção. Finalmente, o momento é dele.
"O que tenho que fazer para ser considerado o maior quando deixar este esporte", diz Lyles. É uma frase, não uma pergunta."Ganhar um ouro olímpico. Conquistar um recorde mundial. Eu quero conseguir isso".Lyles desce a rampa e dá um tapa nas mãos estendidas dos fãs que se alinham na entrada da pista do Estádio Icahn.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Noah Lyles vence os 100m por milésimos e conquista o ouro para os EUAO americano Noah Lyles superou o jamaicano Kishane Thompson na linha de chegada por uma margem mínima de cinco milésimos de segundo e conquistou o ouro olímpico nos 100 metros rasos, neste domingo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Read more »
Atletismo: Noah Lyles, do EUA, leva ouro nos 100m por cinco milésimosPaís volta a ser campeão da prova após 20 anos
Read more »
Noah Lyles, campeón olímpico de los 100m por cinco milésimasTras su habitual mala salida, el norteamericano supera en las últimas zancadas al jamaicano Kishane Thompson y se impone en la foto finish con su mejor marca de siempre, 9,79s
Read more »
Noah Lyles conquista ouro nos 100m; Jacobs fica em 5ºPARIS, 5 AGO (ANSA) - O norte-americano Noah Lyles conquistou a medalha de ouro na prova masculina de 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Paris, na disputa mais equilibrada da história da competição. No Stade de France, ele superou o jamaicano
Read more »
Olimpíadas: em final de 'tempos iguais', Noah Lyles conquista a medalha de ouro nos 100 metrosAmericano confirmou favoritismo e bateu o jamaicano Kishane Thompson, vencendo por apenas cinco milésimos
Read more »
Olimpíadas: Noah Lyles fatura 100 metros do atletismo e é o homem mais rápido do mundoProva dos 100 metros rasos aconteceu neste domingo (4)
Read more »