Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Uma comitiva do Exército em Brasília, no Distrito Federal, chegou neste final de semana a Barueri, na Grande São Paulo, para ajudar na investigação sobre o furto de 21 metralhadoras do quartel da cidade.
Fontes da reportagem avaliam se o sumiço do armamento ocorreu por alguma falha da segurança do Arsenal de Guerra ou se tem algum militar envolvido no furto. Na semana que uma conferência interna notou o desaparecimento das metralhadoras do seu paiol de armas, o comandante do Exército brasileiro, general Tomás Paiva, visitava bases militares no estado de São Paulo. Ele não foi ao Arsenal de Guerra em Barueri.
Apesar de não participar diretamente das investigações sobre o furto do armamento do Exército, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão fazendo buscas a procura das metralhadoras. O sistema chamado "Muralha Eletrônica" é formado por equipamentos com câmeras de monitoramento acessadas pelas forças de segurança do estado.A metralhadora calibre .50, por exemplo, pode disparar 600 tiros por minuto e atingir um alvo a mais de 3 quilômetros de distância. Essa arma também tem poder de fogo antiaéreo. Foi feita para servir de defesa aérea, terrestre e naval.
Veja abaixo a íntegra da nota do Comando Militar do Sudeste sobre o caso do furto do armamento em Barueri:
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Depois de furto de armas, Exército mantém 480 militares aquarteladosGuilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, disse que o crime pode ter 'consequências catastróficas'
Read more »
Exército mantém 480 militares aquartelados após furto de metralhadoras na Grande SPExército mantém 480 militares aquartelados após furto de metralhadoras na Grande SP
Read more »
Depois de furto de metralhadoras, Exército mantém 480 militares aquartelados em São PauloGuilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, disse que o crime pode ter 'consequências catastróficas'
Read more »
Exército investiga desaparecimento de 21 metralhadoras de quartelTropa de 480 homens não pode deixar o quartel em Barueri desde o dia 10.
Read more »
Furto de 21 metralhadoras de quartel em SP é o maior desvio de armas no Exército desde 2009, diz ONG; 480 militares estão retidosEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »