O regulador registou um importante corte de custos relacionado com a redução de gastos com pessoal em 2020, o que permitiu ao regulador compensar a quebra nas taxas de supervisão
A redução com os gastos no ano da pandemia permitiu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários regressar a resultados positivos em 2020, depois dos prejuízos registados no ano anterior. Esta poupança de custos conseguiu compensar a quebra nas taxas de supervisão, mas, segundo a presidente da CMVM, a entidade mantém-se"no vermelho".
A contribuir para a redução de gastos esteve ainda o cancelamento ou adiamento de alguns eventos devido à pandemia.Questionada sobre as dificuldades ao nível do financiamento e sobre a decisão do Executivo em não dar seguimento ao pedido de maior autonomia financeira da CMVM, Gabriela Figueiredo Dias adiantou que a"autonomia financeira não é um fim em si mesmo.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Bélgica afasta Portugal do Europeu 2020Os campeões europeus caem em Sevilha. Golo que ditou derrota marcado na primeira parte.
Read more »
CMVM consegue magro lucro de 56 mil euros e presidente avisa Governo que “não é sustentável”Gabriela Figueiredo Dias considera que houve contenção de despesas “além do limite”. Mesmo assim, regulador vai ganhar novas competências mas terá os mesmos recursos.
Read more »
CMVM envia sete suspeitas no caso Luanda Leaks para o DCIAP'Sete situações foram comunicadas ao Ministério Público com mérito para serem apreciadas nessa sede', disse a presidente da CMVM, referindo-se 'a operações com características suspeitas ao abrigo da Lei de Prevenção do Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo, no âmbito do Luanda Leak
Read more »
CMVM condenou uma auditora a coima de 25 mil euros devido ao Luanda Leaks, mas não revela qualAlém das sete comunicações que fez ao Ministério Público por indícios de crime, houve diligências internas no regulador
Read more »
Luanda Leaks: CMVM mandou 7 comunicações para Ministério Público e produziu uma condenação de 25 mil eurosO regulador já terminou as análises de supervisão que envolviam 9 auditores.
Read more »