Estruturas foram criadas a partir de células-tronco, sem a necessidade de óvulos e espermatozoides; pesquisadores estudam forma de reduzir abortos espontâneos
semelhantes a embriões a partir de células-tronco de camundongos. Esses “embriões” mostraram o início de um cérebro, um coração e um trato intestinal após cerca de oito dias de desenvolvimento.
“Só quero enfatizar que não são embriões humanos”, disse Zernicka-Goetz. “Eles são modelos de embriões, mas são muito interessantes porque se parecem muito com embriões humanos e são um caminho muito importante para descobrir por que tantas gestações falham, já que a maioria das gestações falha na época do desenvolvimento, quando construímos essas estruturas parecidas a embriões”.
No momento, modelos sintéticos de embriões humanos estão confinados a tubos de ensaio. Seria ilegal implantar um no útero, e pesquisas com animais com células-tronco de camundongos e macacos mostraram que, mesmo quando os cientistas tentaram implantá-los, eles não sobreviveram, provavelmente porque os pesquisadores ainda não descobriram como replicar totalmente as condições da gravidez.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Cientistas anunciam criação de primeiro embrião humano sintético sem óvulos e espermatozoideCientistas anunciam criação de primeiro embrião humano sintético sem óvulos e espermatozoide Saiba mais: PortalR7 R7
Read more »
Descoberta de fósforo sugere que lua de Saturno pode ser ‘habitável’O estudo explica que cientistas descobriram grandes concentrações de fósforo no gelo analisado em uma região de uma lua de Saturno; saiba mais.
Read more »
Gravidade zero pode ‘expandir’ cérebro de astronautas, diz estudoDe acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade da Flórida, os ventrículos do cérebro podem expandir significativamente em missões espaciais prolongadas.
Read more »