A China envelheceu antes de enriquecer — e teme-se que a falta de cuidado e dinheiro para os idosos se torne uma verdadeira crise humanitária daqui a alguns anos.
E, como muitos trabalhadores rurais e migrantes, ele não tem outra escolha a não ser continuar a trabalhar e a ganhar seu sustento, pois não pode confiar na rede de assistência social do país.
Vastas áreas com plantações e colinas minadas cercam a principal cidade da província, Shenyang. Nuvens de fumaça de fábricas preenchem o horizonte, ao lado de alguns dos patrimônios mundiais da dinastia Qing mais bem preservados do país. Esse não é o futuro que Guohui Tang, de 55 anos, deseja. O marido dela sofreu um acidente em uma construção e a educação universitária da filha esgotou todas as suas economias.
Mas a previdência poderá ficar sem dinheiro até 2035, segundo a Academia Chinesa de Ciências, uma agência estatal. E essa foi uma estimativa de 2019, antes das paralisações causadas pela pandemia, que atingiram duramente a economia da China. Este é um mundo diferente de Liaoning — os edifícios novos e brilhantes que estão surgindo abrigam empresas tecnológicas como a Alibaba e a Ant, um ímã para jovens empreendedores ambiciosos.
Entretanto, mesmo tendo clientes com pensões decentes, a Sunshine Care Home está com prejuízo. O diretor diz que os lares de idosos são caros no início e levam tempo para gerar lucro. Shuishui, de 55 anos, encontrou uma nova carreira no que está sendo chamada de “a economia dos cabelos prateados”. Esta é uma imagem de um envelhecimento gracioso que Shuishui deseja que o mundo veja, e ela sente que está fazendo o que pode para recuperar uma economia em dificuldades.De volta a Liaoning, a fumaça da lenha sobe das chaminés, sinalizando a hora do almoço. Cao está alimentando o fogo em sua cozinha para aquecer água para fazer arroz.“Quando eu chegar aos 80 anos, espero que meus filhos voltem a morar comigo”, diz ele enquanto procura uma panela.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Milicianos são presos com dois fuzis e mais de 300 munições na BaixadaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Milicianos são presos com dois fuzis e mais de 300 munições na Zona OesteNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Cabeleireiro da Seleção revela que já trabalhou com 300 jogadores e já foi para a CopaYuri Alexandre, cabeleireiro oficial do Brasil, já cortou o cabelo de mais de 300 jogadores que passaram pela Seleção Brasileira.
Read more »
SXSW 2024: Brasil teve recorde de público no festival de inovaçãoEveto reuniu mais de 300 mil pessoas durante nove dias em Austin, no Texas
Read more »
Temporal deixa ao menos 23 mortos no Rio e Espírito SantoCidades do ES chegaram a registrar acumulados superiores a 300 mm em 24 horas
Read more »
Temporal deixa ao menos 20 mortos no Rio e Espírito SantoCidades do ES chegaram a registrar acumulados superiores a 300 mm em 24 horas
Read more »