Por Américo Martins: CEO de fundo ambiental: “Nenhuma política beneficiará o mundo sem Brasil engajado”
O Brasil é o segundo país que mais recebeu recursos diretos do GEF.
Temos feito as reuniões sempre em Washington porque é onde temos a nossa sede. Mas para mim, sendo o primeiro CEO vindo do sul global, da Costa Rica, é uma grande oportunidade para que todos nesta parceria entendam que a reunião do conselho do GEF é uma questão relevante e não deve ser apenas em Washington todos os anos.
O primeiro tem a ver com a alocação de US$ 1,4 bilhão para ações climáticas para proteção da biodiversidade, para poluição química e plástica e resíduos para águas internacionais. Refiro-me a todo o escopo dos acordos ambientais internacionais. Então é significativo. Este é um país onde podemos mostrar o impacto da contribuição ambiental multilateral e do apoio financeiro.
Serão 133 países beneficiados, divididos em cerca de 50 projetos que abrangem quase todas as questões ambientais globais e quase todas as regiões. Desde a menor ilha do Pacífico Sul até o Brasil, China e Índia. E, mais importante, mudar a realidade de que a maioria dos países do planeta investe muito mais recursos em atividades que destroem a natureza do que investem na proteção da natureza.
É claro que o novo fundo é para apoiar a implementação do novo quadro acordado em dezembro passado, em Montreal.: Sim, claro. Mas isso envolve negociações complexas. São negociações políticas que envolvem 183 países, a maioria deles com perspectivas diferentes, visões diferentes, expectativas diferentes. Mas acho que o objetivo primordial foi criado durante a COP em Montreal, quando os países concordaram com o novo fundo.
Ao mesmo tempo, o Brasil está colocando todo o seu capital político em um resultado muito bem-sucedido nas reuniões da próxima semana aqui em Brasília.: Sim. O Brasil está sempre entre os três primeiros: é o Brasil, China, Indonésia, eu diria Índia. Muda um pouco ao longo do tempo, mas o Brasil está sempre entre os três primeiros. E isso é importante porque o Brasil é um país biodiverso.
Mas eu diria que 85% dos projetos do Brasil são de primeira qualidade. E isso pelas capacidades humanas e institucionais que o Brasil possui.: Bem, é uma decisão soberana do governo brasileiro como usar os recursos do GEF. Mais recentemente, o Brasil começou a acessar dinheiro do GEF em um programa que é chamado de cidades sustentáveis. Não investimos apenas na conservação da biodiversidade na Amazônia. Trabalhamos em todos os biomas que o Brasil tem, e também nos setores de energia, agrícola e claro como eu disse cidades.
Então, nos outros países, a questão da mitigação não é tão importante quanto é o tema da adaptação, principalmente nos pequenos países insulares em desenvolvimento, países menos desenvolvidos. CNN: O governo brasileiro está planejando sediar a primeira cúpula da Amazônia, no segundo semestre, com o objetivo de tentar encontrar um terreno comum reunindo os diferentes países que compartilham a Amazônia. Qual a importância de tais iniciativas?: Bem, é muito importante [esta reunião]. Ela vai se construir sobre as decisões históricas dos oito países da Bacia Amazônica.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
'Não infringimos nenhuma lei ambiental', diz gerente da empresa que construiu lago de NeymarAdvogada da Genesis Ecossistemas afirma que o local escolhido para a implantação do projeto não é área de preservação permanente
Read more »
Após agressão com celular, Bebe Rexha se emociona em novo showCantora não cancelou nenhuma apresentação, mesmo estando com um dos olhos machucados depois do ocorrido
Read more »
A rede global de tortura sádica de macacos revelada pela BBCReportagem ficou um ano investigando rede de torturas que atuava nos EUA, Reino Unido, Indonésia e outros países g1
Read more »
Inverno começa nesta quarta influenciado pelo El Niño; saiba o que esperar | Brasil | O DiaNova estação tem início às 11h58 no Brasil. ODia
Read more »
Finanças do Palmeiras explicadas: contas equilibradas criam base para clube manter era de títulosFÓRMULA DE SUCESSO!? 🧪💰 Finanças do Palmeiras explicadas: contas equilibradas criam base para clube manter era de títulos 📲Confira:
Read more »
Faria Lima em chamas: PF também mira Pedro Albuquerque, CEO do TCUma equipe da PF (Polícia Federal), liderada pelo delegado Érico Marques de Mello, esteve ontem no prédio do TC (ex-Traders Club) cumprindo mandado para apreensão de computador e celular do CEO da empresa, Pedro Albuquerque. A ação faz parte da operação Mão Dupla
Read more »