Dados do IBGE mostram que o analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais caiu 2,6% em relação ao Censo de 2010
Dados do IBGE mostram que o analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais caiu 2,6% em relação ao Censo de 2010
Santa Catarina e o Distrito Federal são as unidades federativas com maiores taxas de alfabetização, de acordo com dados do Censo 2022, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística . Na outra ponta do ranking estão Alagoas e Piauí, que apresentam os piores índices nacionais.O Censo 2022 mostrou que a taxa de alfabetização entre os brasileiros é de 93%.
Os últimos dados apontaram que o analfabetismo caiu 2,6% em relação ao Censo de 2010. Naquela época eram 9,6% da população sem saber ler e escrever, enquanto agora o percentual é 7%. Em 1940, dados do IBGE apontavam um Brasil ainda mais sem instrução: menos da metade da população era alfabetizada. O IBGE considera alfabetizadas as pessoas que sabem ler e escrever pelo menos um bilhete simples ou uma lista de compras, no idioma que conhece, independentemente de estar ou não frequentando escola ou de ter concluído períodos letivos. Também é levado em consideração indivíduos que utilizam o Sistema Braille e que tinham habilidade para a leitura ou escrita, mas se tornaram fisicamente ou mentalmente incapacitados.
Seguida por 850 mil no Instagram, influenciadora tem se envolvido com o funkeiro, que já namorou com Yasmin Brunet, Jade Picon e Mel MaiaAtacante afirma que respeita a decisão do clube.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Censo 2022 de Quilombolas e Indígenas mostra evasão feminina dentro de territórios demarcadosIBGE divulga dados do primeiro censo quilombola e aponta crescimento da população indígena
Read more »
Censo 2022: homens são 67,7% da população dentro de quilombos demarcadosDados inéditos do IBGE mostram que fora dos territórios, entre os 1.625 municípios em que foram mapeadas a presença de quilombolas, o percentual de homens é de 52%, contra 48% de mulheres
Read more »
Indígenas e quilombolas são mais jovens que o conjunto da população, aponta Censo 2022Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Populações quilombolas e indígenas são mais jovens que os demais brasileiros, revela censo do IBGEEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
IBGE divulgará detalhes de endereços do Censo para auxiliar trabalho de gestores públicos no RSO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que divulgará na próxima terça-feira, 21, os microdados do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos oriundos do Censo Demográfico 2022.
Read more »
IBGE divulgará detalhes de endereços do Censo para auxiliar trabalho de gestores públicos no RSIntenção é que as informações possam ajudar nos trabalhos empreendidos em áreas afetadas pelas enchentes
Read more »