Chiquinho, Domingos e delegado Rivaldo Barbosa foram presos em investigação
A investigação da Polícia Federal que terminou com a prisão de três suspeitos de atuação nos assassinatos da vereadora do Rio de Janeiroe do motorista Anderson Gomes mostra que o grupo se movimentou com o intuito de incriminar terceiros e livrar os verdadeiros mandantes. O deputado federal Chiquinho Brazão e o irmão dele e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio , Domingos Brazão, foram presos suspeitos de serem os mandantes.
“A deflexão da investigação para a falsa imputação em face da dupla Marcello Siciliano e Orlando Curicica, por meio da utilização da testemunha Rodrigo Jorge Ferreira, no entanto, foi o ápice das diligências obstrutórias emanadas pela dupla ”, diz a PF. “A posição dos dois na cadeia hierárquica da organização criminosa indica que, apesar de não terem participado do ajuste prévio do homicídio, ambos foram fundamentais para o sucesso da empreitada que garantiu a impunidade do crime até os dias atuais, visto que eram os responsáveis diretos pela apuração nas horas de ouro, fundamentais para qualquer investigação de homicídio”, informa relatório da PF.
“Aqui reside uma das tacadas de mestre do grupo criminoso composto pelos Irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa. Imputar o delito em tela ao então vereador Marcello Siciliano teria o condão não só de garantir-lhes a impunidade, mas também fulminaria politicamente um dos concorrentes eleitorais da família Brazão nos bairros da Zona Oeste carioca”, pontuou a PF.
"O Rivaldo disse que não poderia ser de outra forma; ele foi bem firme nisso, foi contundente, então não é não, e não pode porque o Rivaldo não quer.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Caso Marielle: Anielle Franco comemora a prisão dos três suspeitos mandantes da execução de MariellePF prendeu, neste domingo, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil
Read more »
Caso Marielle: irmãos Brazão e delegado da Polícia Civil serão transferidos para presídio federal de BrasíliaOs três foram presos preventivamente pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes
Read more »
Ex-chefes de investigação do caso Marielle são afastados da Polícia Civil | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Read more »
Caso Marielle Franco: Quem é Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil preso neste domingoDelegado assumiu chefia da corporação na véspera da morte de Marielle e Anderson; família da vereadora expressa surpresa.
Read more »
Corregedoria da Polícia Civil investigará delegados e comissário envolvidos no caso MarielleNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Caso Marielle: Como o então chefe da Polícia Civil do Rio ajudou a planejar o assassinatoRelatório da Polícia Federal aponta que delegado Rivaldo Barbosa teria participado ativamente do plano para matar a vereadora do Psol. No dia seguinte ao crime, ele acolheu a família da vítima
Read more »