Por Vivian Sequera e Mayela ArmasCARACAS (Reuters) - O candidato da oposição venezuelana, Edmundo González, disse nesta sexta-feira que se o governo do presidente Nicolás Maduro estivesse planejando bloquear sua candidatura presidencial, banindo-o de...
CARACAS - O candidato da oposição venezuelana, Edmundo González, disse nesta sexta-feira que se o governo do presidente Nicolás Maduro estivesse planejando bloquear sua candidatura presidencial, banindo-o de cargos públicos, já teria tomado a medida.
"Eles já teriam feito isso", disse González à Reuters quando questionado se ele achava que poderia enfrentar uma proibição."Uma vez que eles me aceitaram, uma vez que aceitaram que outro partido endossasse minha candidatura, não acho que haverá qualquer problema", disse.
O ex-diplomata não quis se pronunciar sobre as sanções impostas ao governo de Maduro por Washington, que no mês passado reimpôs amplas medidas ao setor petrolífero, afirmando que Maduro não havia cumprido um acordo eleitoral com a oposição.Questionado sobre as obrigações da dívida externa que a Venezuela enfrenta, González disse que o país"sempre honrou seus compromissos internacionais".
"Cortamos todos os laços de cooperação que existiam e eles devem ser restabelecidos", disse González, acrescentando que a Venezuela precisa de mais atenção da comunidade internacional.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Ex-candidato a vereador preso por estupro já era investigado por cárcere privado contra ex-namoradaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Petro molesta a la oposición venezolana al reunirse con Rosales, candidato aceptado por el chavismoEl presidente tuvo un encuentro en Caracas con Maduro tras el roce por la inhabilitación de María Corina Machado y, al día siguiente, se vio con uno de los contendientes más polémicos
Read more »
Juiz estipula multa para pré-candidato Guilherme Boulos por divulgação de pesquisa manipuladaO juiz Antonio Maria Patiño Zorz estipulou uma multa de 53.205 reais ao pré-candidato Guilherme Boulos por divulgar uma pesquisa manipulada sobre a intenção de voto à prefeitura de São Paulo. A divulgação foi feita com base em números do instituto Real Big Time Data, de março deste ano.
Read more »
Empresa deve indenizar empregado ao prometer folga por voto em candidatoO Tribunal Regional do Trabalho da 18º Região, em Goiás, condenou uma empresa a indenizar um funcionário por assédio eleitoral.O que aconteceuEmpresa deve indenizar o funcionário em R$ 21 mil.
Read more »
Ex-candidato presidencial de direita em El Salvador condenado por fraude eleitoralO ex-candidato presidencial da direita salvadorenha em 2014, Norman Quijano, foi condenado a 13 anos de prisão por fraude eleitoral. Ele foi acusado de entregar US$ 100 mil às gangues para obter seus votos.
Read more »
Ex-candidato a vereador é preso por estupro e cárcere privado em BotafogoNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »