Dos 34 inscritos na disputa da OAB, apenas dois candidatos tiveram o currículo impugnado formalmente antes do processo de votação. Fernandes foi um deles.
Os documentos que ele anexou na inscrição provocaram estranhamento em conselheiros federais que vão votar a lista sêxtupla e até mesmo em ministros do STJ que acompanham o processo. Ainda assim, o nome dele segue, nos bastidores, como um dos favoritos.
Fernandes também mostrou uma série de contratos com empresas de consultoria e assessorias de comunicação e eventos com terceirizadas. Um dos contratos, com uma empresa de"projetos culturais", no valor de R$ 49 mil, é seguido de um longo orçamento para um coquetel para 100 pessoas em um quiosque no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, com vista para o Corcovado.
Além da graduação em Direito, Márcio Fernandes exibe oito artigos em uma revista especializada da área, que não é ligada a universidades. O advogado deixou a Souza Cruz no fim de 2022, quando abriu seu escritório em Brasília para atuar em causas empresariais. Fernandes teve seu currículo e sua candidatura questionados pelo advogado Roberto Aguiar Farias, pouco conhecido dos conselheiros federais e dono de um pequeno escritório sediado em Cruzeiro, cidade do Distrito Federal, e conhecido por militar na OAB de Taguatinga, também no DF.
Os candidatos devem se defender perante o Conselho Federal da OAB sobre suas impugnações. O colegiado não tem dado procedência fácil a estes pedidos. Dificilmente, um candidato é barrado em razão desse tipo de processo. O advogado argumenta que é formado pela Universidade do Estado do Rio e que"possui 35 anos de atuação na área do direito, tendo ocupado relevantes cargos de âmbito jurídico nos setores de Defesa Aeroespacial, Químico, da Construção civil e do Tabaco". E, que foi"diretor jurídico da British American Tobacco por 27 anos, sendo parte desse período trabalhando na sede da empresa em Londres".
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Áudios vazados de Robinho não interferem em julgamento do STJ, diz especialistaEx-atleta foi condenado a nove anos de prisão por estupro contra uma jovem de origem albanesa em 2013
Read more »
“Abri um caminho”, diz primeira mulher trans a trabalhar no STJVictória da Silva, 41, fala de sua trajetória permeada por preconceito
Read more »
Ministro do STJ lança livro para dar visibilidade a mulheres trans encarceradasComposto por retratos de presas fotografadas pelo próprio magistrado, o livro tem como objetivo central provocar um debate sobre direitos humanos, cárcere e identidade
Read more »
Round 6: reality show inspirado na série ganha 1º teaser; vejaNa prévia, conhecemos alguns dos competidores que participarão dos jogos (quase) mortais; confira!
Read more »