A Defesa Civil de São Paulo, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), divulgou levantamento sobre as condições meteorológicas esperadas para o mês de abril no Estado.
A Defesa Civil de São Paulo, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências , divulgou levantamento sobre as condições meteorológicas esperadas para o mês de abril no Estado. Os dados apontam para o aumento de temperaturas no centro-oeste paulista, com temperaturas máximas que podem chegar aos 35°C. O calor, tido atípico para o outono, poderá atingir cidades das regiões de Araçatuba, Marília e Presidente Prudente.
Cidades da faixa norte do Estado - como Barretos, Franca e Ribeirão Preto - terão temperaturas mais leves ao longo do mês. É o caso também da capital, que poderá registrar 30°C. Na contramão do forte calor, na faixa sul litorânea de São Paulo, os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas, levemente abaixo da média.
Vitor Takao, meteorologista do CGE, explica que as temperaturas no mês de abril ainda estão sob influência do fenômeno climático El Niño, que deve ter efeitos até o meio do ano."Ainda estamos sob efeito do El Niño e mesmo este fenômeno perdendo força, ainda atua fazendo com que as temperaturas em algumas regiões sejam mais quentes que o normal", disse, em nota divulgada pela Defesa Civil.
Devido às altas temperaturas em algumas regiões, durante os dias mais quentes a umidade do ar pode ficar em torno dos 30%."A baixa umidade relativa do ar pode ocorrer em cidades de forma isolada, mas não devemos nos esquecer das recomendações principais: se hidratar bem ao longo do dia e tomar cuidados com exposição ao sol", enfatizou o meteorologista no comunicado.
Entre as recomendações da Defesa Civil no cenário esperado para abril estão alguns cuidados essenciais:- Usar roupas leves e protetor solar;Os riscos para incêndios florestais também aumentam com a elevação das temperaturas.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Avaliação negativa de Lula chega a 33% e a positiva fica em 35%, diz DatafolhaPesquisa realizada em março reforça percepção registrada por outros institutos
Read more »
Avaliação positiva do governo Lula cai a 35% e empata tecnicamente com reprovação, diz DatafolhaLevantamento ouviu 2.002 pessoas nos dias 19 e 20 de março; margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos
Read more »
Datafolha: reprovação de Lula vai a 33% e empata tecnicamente com aprovação, agora de 35%Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Imagens de satélite mostram 35% das construções de Gaza destruídas, diz ONUNúmero representa aumento de mais de 20 mil estruturas danificadas em comparação com a avaliação anterior, feita com base em imagens tiradas em janeiro
Read more »
Diagnosticada com síndrome de Down aos 35 anos, idosa é dona de casa e avóIzabel foi diagnosticada quando tinha 35 anos. No dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down e o foco deste ano é acabar com os estereótipos
Read more »
Imagens de satélite mostram 35% das construções de Gaza destruídas, diz ONUGENEBRA (Reuters) - Imagens de satélite analisadas pelo Centro de Satélites das Nações Unidas mostram que 35% das construções da Faixa de Gaza foram destruídas ou danificadas na ofensiva de Israel no enclave palestino.
Read more »