Além de mais vítimas, Itamaraty teme que ofensiva poderá resultar em uma fuga forçada de centenas de milhares de palestinos
O Brasil manifestou “grande preocupação” com o anúncio recente do governo de Israel de preparar uma nova operação militar terrestre ao Sul da Faixa de Gaza, na região da cidade de Rafah, na fronteira com o Egito.
Na última sexta-feira , o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou que o Exército prepare um plano para retirar a população civil da cidade de Rafah.O governo brasileiro afirmou que a partir de 8 de outubro, quando Israel respondeu aos ataques do Hamas no dia anterior, se deu início a um deslocamento forçado do Norte para o Sul de Gaza.
Há estimativa de que 80% dos habitantes de Gaza tenham sido obrigados a deixar suas casas para ir em direção a Rafah, indicada inicialmente como áreas segura pelas autoridades israelenses. O Brasil também defendeu ainda a criação de um Estado da Palestina lado a lado com Israel, construindo uma relação de paz e segurança respeitando as fronteiras internacionalmente reconhecidas, que incluem a Cisjordânia, Gaza e Jerusalém Oriental como a capital da Palestina.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Mais de 100 pessoas foram mortas em ataques israelenses em Rafah, diz organizaçãoMais de 1,3 milhões de pessoas se refugiaram em Rafah, muitas das quais já estavam deslocadas de outras partes do enclave e dizem não ter para onde ir
Read more »
Empresários e personalidades brasileiras fazem abaixo-assinado contra apoio do Brasil à investigação de IsraelEmpresários e diversas personalidades brasileiras fizeram um abaixo-assinado contra o apoio do Brasil ao processo iniciado pela África do Sul para investigar Israel por suposto genocídio na Faixa de Gaza. No abaixo-assinado, pedem que o governo reconsidere a posição, adotando abordagem "justa e equilibrada".
Read more »
Big Brother Brasil 24: um reflexo dos desafios sociais do BrasilO Big Brother Brasil 24 consegue, com pouco mais de 20 participantes confinados, refletir as nuances de um Brasil de mais de 200 milhões de habitantes. Nos primeiros dias de confinamento, episódios carregados de comentários machistas, misóginos, homofóbicos e racistas trouxeram a tona a persistência de preconceitos ainda arraigados no imaginário do país. Paralelamente, jovens e vulneráveis participantes, que cresceram imersos na cultura das redes sociais, contribuíram para o amplo debate de importantes discussões sobre saúde mental. Depois de 24 temporadas, o BBB segue sendo um espelho de nossos desafios sociais mais prementes – inclusive quando se trata de regulação da mídia e do combate à desinformação. O burburinho que o programa provoca evidencia o impacto poderoso da mídia na maneira como enxergamos a realidade coletiva, sublinhando a urgência de discutir e colocar em prática regulações eficazes, como a proposta no PL das Fake News.
Read more »
Israel ordena la evacuación de más de un millón de civiles de Rafah para “destruir” a HamásNetanyahu desoye los llamamientos de la comunidad internacional, incluido EE UU, para que evite el desastre humano que supondrá esa operación en el sur de la Franja
Read more »
Quais são as etapas de seleção do Concurso Nacional Unificado?Seleção nacional vai muito além de apenas uma prova
Read more »
Presión internacional sobre Israel para contener la ofensiva en GazaLa profundización del sufrimiento de los civiles en Gaza y la expansión del conflicto en el mar Rojo están impulsando un incremento de la presión internacional sobre el Gobierno de Israel para que contenga su ofensiva en la Franja y acepte finalmente negociar la solución de los dos Estados, abiertamente rechazada por el primer ministro, Benjamín Netanyahu.
Read more »