Brasil deixou o plenário antes de outras delegações, a maioria de países árabes, também abandonarem o local, em protesto. Missão brasileira da ONU assistiu ao discurso do presidente da Autoridade Palestina na quinta (27). Ataques de Israel ao Hezbollah completaram uma semana, com mais de 700 mortes.
Por determinação do Itamaraty, a Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas não acompanhou o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante a Assembleia Geral da ONU.
Na quinta-feira , a delegação do Brasil compareceu ao discurso do presidente da Autoridade Nacional da Palestina , Mahmoud Abbas — a Palestina é reconhecida como um Estado pela organização e por 142 países que integram a ONU, entre eles o Brasil. O premiê disse desejar "a bênção de uma reconciliação histórica entre árabes e judeus", mas indicou que seguirá com os bombardeios no Líbano. "Enquanto o Hezbollah escolher o caminho da guerra, Israel não tem outra opção", afirmou.
"Eu não pretendia vir aqui este ano. Meu país está em guerra, lutando por sua sobrevivência. Mas depois de ouvir mentiras contra meu país por muitos aqui, resolvi vir", disse. "Israel busca a paz, torce pela paz, e vai tornar a fazer a paz. No entanto, enfrentamos um inimigo selvagem e precisamos combatê-lo".
Citou ainda uma passagem na Bíblia que diz que "a alternativa de Israel não falhará". "Essa promessa antiga sempre foi mantida, e seguirá sempre mantida".
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Delegação do Brasil não vai ao discurso de Netanyahu em Assembleia da ONUA delegação brasileira não esteve presente na Assembleia Geral da Nações Unidas durante o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira (27). UOLNewsManhã corte
Read more »
Brasil não assiste a discurso de Netanyahu na Assembleia Geral da ONUCNN pôde confirmar com fontes do Itamaraty que esse foi o único discurso da Assembleia Geral que os brasileiros não acompanharam presencialmente
Read more »
Presidente da Colômbia chama Netanyahu de ‘criminoso’ na Assembleia Geral da ONUGustavo Petro criticou o fato de as guerras não acabarem e de não serem tomadas ações contra a crise climática
Read more »
'Estamos vencendo', diz Netanyahu na ONU; Delegações abandonam Assembleia Geral em protestoPremiê acusou outros países de difundirem mentiras sobre Israel durante discursos na ONU. Ataques de Israel ao Líbano completaram uma semana nesta sexta, com mais de 700 mortes.
Read more »
Netanyahu adia viagem para Assembleia Geral da ONU por escalada com HezbollahNetanyahu deve discursar na Assembleia Geral no próximo final da semana, o que deve causar muitos protestos no plenário das Nações Unidas
Read more »
Brasil em chamas ameaça sufocar planos de Lula para Assembleia Geral da ONUO plano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era ambicioso: chegar à Assembleia Geral da ONU, em 24 de setembro, para fazer o discurso de abertura com dados de um avanço real na luta contra as mudanças climáticas.
Read more »