Presidente também afirmou que continuará lutando por cessar-fogo permanente na Faixa de Gaza
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o Brasil condenou "de maneira firme" a invasão da Ucrânia pela Rússia e que apoia a realização de uma conferência de paz que seja reconhecida pelos dois países em guerra. "Uma desescalada seria um passo necessário para que as partes possam retomar o diálogo direto", pontuou em declaração ao lado do presidente da Croácia, Zoran Milanović.
O presidente brasileiro também abordou a guerra na Faixa de Gaza, destacando que continuará trabalhando por um "cessar-fogo permanente que permita a entrada da ajuda humanitária em Gaza e pela libertação imediata de todos os reféns pelo Hamas". Ele afirmou que há "violação cotidiana" do direito humanitário no conflito, causando a morte de milhares de civis, incluindo mulheres e crianças.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Sem presença da Rússia, Lula não aceita ir à 'cúpula de paz' sobre UcrâniaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não irá para a cúpula que está sendo organizada na Suíça, em junho, para debater um plano de paz para a Ucrânia.
Read more »
G7 convida Lula para cúpula; Brasil condiciona ida à reunião sobre UcrâniaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado pelo G7 para participar da cúpula do bloco que ocorre em meados de junho na Itália.
Read more »
China e Brasil propõem reunião de paz entre Rússia e UcrâniaProjeto é anunciado após ida de Celso Amorim a Pequim e prevê “discussão justa de todos os planos de paz”
Read more »
Brasil e China apresentam proposta para negociações de paz entre Rússia e UcrâniaTexto defende ainda que todos os atores relevantes devem ‘criar condições para a retomada do diálogo direto’
Read more »
Brasil e China assinam proposta conjunta de negociação de paz para guerra da Ucrânia e Rússia(Reuters) - Brasil e China assinaram nesta quinta-feira uma inédita proposta conjunta para se engajarem em negociações de paz que contem com o reconhecimento e a participação da Ucrânia e da Rússia, em busca de uma solução para por fim à guerra.
Read more »
Brasil e China apresentam proposta conjunta para negociações de paz entre Rússia e UcrâniaA proposta conjunta é resultado da visita do assessor especial da Presidência, Celso Amorim, ao ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi; é a primeira vez que a China assina um documento sobre o assunto
Read more »