Valor segue a faixa de 5 a 5,25% e segue em consenso com o mercado...
O Federal Reserve , Banco Central dos Estados Unidos, interrompeu o ciclo de alta dos juros do país nesta quarta-feira . O comitê manteve o referencial de 5% a 5,25%. A decisão veio após 10 altas seguidas, elevando a taxa ao maior nível desde 2007.
A decisão veio em linha com as estimativas do mercado, gerando um consenso entre os órgãos."Indicadores recentes sugerem que a atividade econômica segue crescendo em ritmo modesto. Os ganhos de empregos foram robustos nos últimos meses e a taxa de desemprego permaneceu baixa. A inflação continua elevada", disse o Fed em comunicado.
A entidade norte-americana aplicou as altas sucessivas na taxa básica de juros para conter a inflação do país. A ideia era reduzir a inflação para a casa dos 2%, marca que não é atingida desde fevereiro de 2021, quando chegou a 1,7% acumulado.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Tebet cobra que Banco Central reduza juros a partir de agosto'A equipe econômica do governo federal fez o dever de casa. Estamos arrumando a casa', afirmou a ministra do Planejamento nesta segunda-feira.
Read more »
Boletim do Banco Central aponta melhora da inflação e do crescimento neste anoInstituições financeiras consultadas pelo BC esperam alta menor nos preços e PIB mais robusto no fim do ano...
Read more »
Galípolo inicia ‘beija-mão’ no Senado para vaga de diretor do Banco CentralSecretário-executivo da Fazenda foi indicado para diretoria de Política Econômica
Read more »