Diretor do SIS e secretária-geral do SIRP vão ser ouvidos à porta fechada.
As audições, na Assembleia da República, do Serviços de Informações de Segurança e do Sistema de Informações da República Portuguesa , sobre a polémica acerca da recuperação do computador do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, foram marcadas para 11 de maio.
O diretor do SIS, Adélio Neiva da Cruz, vai ser ouvido na quinta-feira às 17h30 e a secretária-geral do SIRP, Graça Mira Gomes, às 19h. Ambas as audições decorrem à porta fechada. Recorde-se que o Conselho de Fiscalização do SIRP considerou que a atuação do SIS na recuperação do computador do ex-adjunto de João Galamba não foi ilegal, pois Frederico Pinheiro entregou o equipamento de forma voluntária.
As audições em causa foram requeridas pelo PSD, Chega, PAN, Iniciativa Liberal e Livre, que exigem mais esclarecimentos sobre a polémica.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Caso Galamba: audições do SIS e do SIRP já têm data marcadaAudições vão decorrer à porta fechada.
Read more »
Fiscalização de secretas vai ao Parlamento terça-feira, audições de SIS e SIRP por marcar (mas tudo será à porta fechada)Reuniões com deputados, que serão à porta fechada, não estão ainda agendadas. Só Conselho de Fiscalização do SIRP, presidida por Constança Urbano de Sousa, é ouvido já esta terça-feira, mas o que disser ficará no segredo dos deputados
Read more »