Autoridades americanas divulgaram nome do suspeito; histórico na internet mostra que ele vinha tentando convocar soldados para lutar na Ucrânia contra a Rússia.
Autoridades americanas disseram que o homem armado com um fuzil que teria invadido o campo de golfe onde o ex-presidente americano Donald Trump jogava é Ryan Wesley Routh, um ativista pró-Ucrânia de cerca de 50 anos.
Routh, que não tinha experiência militar prévia, deu entrevista ao New York Times no ano passado. Ele disse que viajou para a Ucrânia imediatamente após a invasão russa de 2022 para recrutar soldados afegãos que haviam fugido do Talebã. Um agente do Serviço Secreto que estava patrulhando o campo a apenas um buraco de distância do presidente avistou algo suspeito nos arbustos.
"O presidente e a vice-presidente foram informados sobre o incidente de segurança no Trump International Golf Course, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe. Eles ficam aliviados ao saber que ele está seguro. Eles serão mantidos atualizados regularmente por sua equipe", diz a declaração.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Entenda: por que atentado contra Trump não se tornou a imagem definitiva da campanha nos EUAEspecialista em estudo de imagens em campanha eleitoral, diretor da NYU explica como 'entrada-surpresa' de Kamala Harris na corrida à Casa Branca amenizou impacto da reação do republicano ao ato de violência
Read more »
Trump faz primeiro comício ao ar livre após atentadoWASHINGTON, 21 AGO (ANSA) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump realiza nesta quarta-feira (21), em Asheboro, seu primeiro comício ao ar livre após ter sofrido uma tentativa de assassinato em um evento eleitoral na Pensilvânia, no mês...
Read more »
Donald Trump usa painel de vidro em primeiro comício a céu aberto desde atentadoComício em Asheboro, na Carolina do Norte, é o primeiro desde tentativa de assassinato em 13 de julho. O republicano mantém sua agenda eleitoral visitando estados-chave, mas aparecia em eventos fechados e coletivas de imprensa até então.
Read more »
Trump faz primeiro comício ao ar livre desde o atentado em julhoO candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e o vice dele na corrida pela Casa Branca, J.D. Vance, ficaram atrás de uma proteção de vidro à prova de balas.
Read more »
Funcionários do Serviço Secreto são transferidos de funções após atentado contra TrumpAgência está passando por várias investigações por falhas de segurança em comício que atirador disparou tiros contra o ex-presidente
Read more »
Trump diz que ainda confia no Serviço Secreto, mesmo após falha em atentadoRepublicano responsabilizou o presidente Joe Biden por segurança insuficiente
Read more »