Ao menos 103 pessoas morreram e 188 ficaram feridas em duas explosões perto do cemitério onde está enterrado o comandante militar Qasem Soleimani, no quarto aniversário de sua morte. Autoridades locais chamaram o incidente de ataque terrorista.
Ao menos 103 pessoas morreram nesta quarta-feira (3) e 188 ficaram feridas na cidade iraniana de Kerman , após duas explosões perto do cemitério onde está enterrado o comandante militar Qasem Soleimani , no que as autoridades locais chamaram de ataque terrorista . Pelo menos uma das explosões teria sido causada por uma bomba, disse a TV estatal.
O caso ocorre no quarto aniversário da morte de Soleimani, que foi assassinado em um ataque aéreo dos Estados Unidos ordenado pelo ex-presidente Donald Trump no Aeroporto Internacional de Bagdá, e ameaça aumentar as tensões na região. A primeira explosão ocorreu a 700 metros do túmulo de Soleimani, e a segunda a um quilômetro de distância, quando peregrinos visitavam o local, acrescentou a rede de notícias IRNA. O IRINN, outro canal de televisão estatal, informou que a primeira explosão foi causada por uma bomba colocada numa mala dentro de um carro Peugeot 405, e parecia ter sido detonada remotamente
Ataque Terrorista Kerman Explosões Qasem Soleimani Morte Tensões Região
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Ataque massivo russo deixa diversos mortos na UcrâniaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Rússia faz maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da invasão, dizem autoridadesMoscou usou 158 drones, além de mísseis hipersônicos e de cruzeiro para atacar alvos em Kiev, no leste, sul e oeste do país, disse a Força Aérea ucraniana
Read more »
Brasil lidera ranking mundial de homicídios em números absolutosO Brasil registrou 47.722 assassinatos em um ano, 10,4% do total mundial. Em homicídios per capita, está na 11ª posição, com 22,38 mortes a cada 100 mil habitantes - quase quatro vezes mais do que a média global.
Read more »
Polícia de Paris trabalha para divulgar número de espectadores nas Olimpíadas de 2024A Polícia de Paris, Ministério do Interior e Comitê Organizador estão trabalhando juntos para divulgar o número de espectadores durante as Olimpíadas de 2024. A segurança é o principal desafio, especialmente com a ameaça terrorista e o novo conflito na Guerra entre Hamas e Israel. A cerimônia de abertura será realizada no rio Sena, o que requer um esquema de segurança diferente. A ideia original era permitir que o maior número de pessoas participasse da cerimônia, não apenas os 100 mil espectadores com ingresso pago.
Read more »
Polícia Federal realiza megaoperação contra suspeitos de plano de ataque a presidentes da Câmara e do SenadoA Polícia Federal (PF) realizou uma megaoperação para combater integrantes do PCC que são suspeitos de organizar um plano de ataque contra os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD- MG).
Read more »
Explosão mata número dois do Hamas em BeiruteUma explosão na tarde de terça-feira tirou a vida de Saleh al Aruri, número dois do Hamas, em um bairro nos arredores de Beirute. A organização islâmica acusa Israel pelo ataque na capital do Líbano, mas o governo de Benjamin Netanyahu ainda não reconheceu a autoria. Se confirmado, seria o maior sucesso israelense desde o início da guerra em Gaza em 7 de outubro, eliminando o militante de mais alto escalão da organização islâmica. Além disso, seria o primeiro ataque israelense contra a capital libanesa desde 2006. Segundo a Reuters, um míssil lançado por um drone causou sua morte e a de outros dois líderes do braço armado do grupo. Al Aruri, co-fundador do braço armado do Hamas, as Brigadas de Ezedín al Qasam, era o principal colaborador do líder da organização, Ismail Haniye. Sua morte ocorre em meio às conversações entre as duas partes para um possível cessar-fogo e troca de reféns sequestrados pelo Hamas e palestinos presos em prisões israelenses.
Read more »