Lula e aliados protagonizam vexame ao criticar ataques a Israel sem citar o grupo palestino
O governo federal foi rápido ao condenar a agressão a Israel, resgatar os brasileiros na região e marcar posição sobre o conflito. Nas primeiras horas após os ataques, o presidente Luiz Inácioda Silva, o Itamaraty, ministros e aliados divulgaram notas de repúdio ao episódio. Lula se disse chocado com o ocorrido , expressou condolências aos familiares das vítimas e defendeu a existência de dois Estados como solução.
Como já era de se esperar, a oposição usou tudo isso a seu favor. Deputados e senadores protocolaram pedidos de explicações a Padilha sobre o encontro com Sayid e ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por seu silêncio sobre o Hamas. O ex-chanceler Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, foi duramente criticado por dizer que o ataque “não é fato isolado” e que Israel “abandonou o processo de paz”.
O mesmo raciocínio de oposição à direita e à hegemonia americana se aplica a outras amizades polêmicas, no mínimo, cultivadas pelo governo Lula — como as ditaduras da Venezuela, Cuba e Nicarágua, unidas por uma noção de “solidariedade latino-americana”.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Conflito entre Israel e Hamas atira Lula em um campo minado da diplomaciaConflito entre Israel e Hamas atira Lula em um campo minado da diplomacia
Read more »
Lula apela pela libertação de crianças reféns na zona de conflito entre Israel e HamasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Guerra de Israel-Hamas: Lula e presidente dos Emirados Árabes conversam sobre Oriente MédioLula
Read more »
Israel x Hamas: Lula publica 'apelo' por libertação de crianças reféns e intervenção humanitária na regiãoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
A reação de Lula ao aumento da tensão no conflito entre Hamas e IsraelPresidente brasileiro direcionou uma carta ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e outros membros da comunidade internacional com um apelo em defesa das crianças atingidas pelo conflito
Read more »
Conflito em Israel: Lula faz apelo para que Hamas liberte crianças israelenses sequestradasPresidente havia sido criticado por não ter citado o Hamas ao condenar os ataques terroristas no sábado
Read more »